Arrow Global adquire Estalagem da Cegonha em Vilamoura

Por a 18 de Outubro de 2023 as 12:48

A Arrow Global, gestora europeia de ativos integrados verticalmente, especializada em crédito e imobiliário, concluiu a aquisição da Estalagem da Cegonha, em Vilamoura. A outrora casa do morgado de Quarteira, edificado no século XVI, foi visitada por reis e poetas como Dom Sebastião e Luís de Camões. Agora, dará lugar a um boutique hotel de cinco estrelas.

“A Estalagem da Cegonha é um edifício emblemático em Vilamoura, mas também em Portugal. Acreditamos que o edifício e os terrenos que dele fazem parte têm um potencial enorme e, por isso mesmo, temos um projeto único para esta infraestrutura com cinco séculos de existência”, afirma John Calvão, principal dos Fundos Arrow Global, em nota de imprensa.

O negócio inclui dois terrenos. No primeiro lote, com edifícios qualificados, vai ser construído um boutique hotel de 40 quartos, no edifício principal, além de 76 residências turísticas. Já no segundo lote vão ser construídas 21 moradias.

“Os terrenos da Estalagem da Cegonha têm particular relevância por se tratar da casa senhorial do antigo morgado de Quarteira, adquirida no final dos anos 60 do século passado por Cupertino de Miranda, visto como o primeiro visionário de Vilamoura”, afirma João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal.

Já Francisco Moser, CEO de Hospitality da Arrow Global Portugal, explica que “pela sua localização, em frente ao Natura Village, um dos projetos em desenvolvimento pela Vilamoura World, e muito próximo dos campos de golfe, assim como do centro equestre e do Colégio Internacional de Vilamoura, o boutique hotel de cinco estrelas e todo o projeto vêm consolidar a zona noroeste de Vilamoura e atrair um novo segmento de turismo premium”.

O processo de aquisição foi gerido pela Norfin Serviços, a gestora de ativos portuguesa subsidiária da Arrow Global, sendo que  o  ativo foi vendido pelo Discovery Portugal Real Estate Fund, “dando seguimento ao seu plano de desinvestimento em curso”, como a Arrow Global indica em nota de imprensa.

A gestora de ativos esclarece ainda que “a Estalagem da Cegonha beneficiou de iniciativas de gestão ativa ao nível do planeamento urbano e licenciamento que, conjuntamente, contribuíram de forma decisiva para uma forte valorização do imóvel”.

“A Explorer Investments atuou como Investment Advisor do Discovery Portugal Real Estate Fund, que com esta transação ultrapassa a barreira de 100.000.000 de euros em vendas acumuladas. Foi mais uma operação bem-sucedida que contribuiu para a criação de valor para os investidores do Fundo”, refere José Tiago Silva, Partner da Explorer Investments.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *