Marca Kimpton chega a Portugal através da IHG Hotels & Resorts em parceria com a Highgate

Por a 11 de Outubro de 2023 as 17:18

A IHG Hotels & Resorts estreia esta quarta-feira, 11 de outubro, a presença da marca Kimpton Hotels & Restaurants em Portugal, com a assinatura do Kimpton Algarve São Rafael Atlântico.

Em nota de imprensa, o grupo refere que “esta unidade reforça a robustez da marca Kimpton como parte da oferta Luxury & Lifestyle da IHG na Europa, onde opera atualmente 93 hotéis neste segmento e tem outros 57 estão em desenvolvimento”.

Através da assinatura de um contrato de franchising com a Highgate Portugal, a abertura do hotel está prevista para 2025. Contará com 149 quartos, mais de 1.300 metros quadrados de salas de reuniões, restaurantes e bares. O hotel também oferecerá uma experiência de bem-estar com piscinas interior e exterior, ginásio e spa. O design de interiores inspira-se no ambiente envolvente de natureza e cultura da região, incluindo os laranjais, azulejos e cerâmica, sendo que a unidade localiza-se a poucos passos da praia de São Rafael, em Albufeira.

“Assinar a nossa primeira propriedade Kimpton em Portugal é um importante marco. Focámo-nos em construir a nossa presença no país, especialmente no segmento de luxo e lifestyle com os nossos recém-inaugurados primeiros hotéis Vignette Collection em Lisboa e no Porto, que complementam as três unidades InterContinental existentes e um Six Senses no Vale do Douro. [Este] promete ser um hotel deslumbrante e estamos ansiosos para receber os nossos primeiros hóspedes, em 2025”, refere Willemijn Geels, vice-presidente de desenvolvimento, Europa, IHG Hotels & Resorts.

Já Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal afirma que “estamos orgulhosos por trazer o primeiro hotel Kimpton para um dos destinos turísticos mais populares de Portugal, juntamente com a IHG Hotels & Resorts. Vimos o sucesso da marca em toda a Europa em países como Espanha, França, Holanda e Reino Unido, e acreditamos que este hotel será uma adição perfeita ao portefólio. Estamos muito satisfeitos por trabalhar em conjunto para concretizar todo o potencial desta propriedade e mostrar o nosso investimento contínuo em Portugal.”

O IHG opera 19 hotéis com seis marcas em Portugal, incluindo Six Senses, InterContinental, Vignette Collection, Crowne Plaza, Holiday Inn e Holiday Inn Express. Na Península Ibérica, o IHG tem 66 hotéis abertos e um pipeline de 26 propriedades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *