Lisbon Marriott Hotel volta a patrocinar o Millennium Festival ao Largo

Por a 3 de Julho de 2023 as 15:34

Entre os dias 6 e 27 de julho, o Millennium Festival ao Largo regressa ao Largo de São Carlos, em Lisboa, para a 15ª edição, que este ano apresenta uma programação que se estende ao longo do mês de julho.

Ao todo serão apresentados 14 momentos ao vivo de várias áreas artísticas, nomeadamente dança e música, de entrada gratuita. A produção junta todas as instituições artísticas do OPART– Organismo de Produção Artística e a direção artística do festival é assinada por Elisabete Matos, diretora artística do Teatro Nacional de São Carlos, Carlos Prado, diretor artístico da Companhia Nacional de Bailado e Rui Lopes Graça, coordenador dos Estúdios Victor Córdon.

A abertura do Millennium Festival ao Largo cabe à Companhia Nacional de Bailado (CNB), que de 6 a 8 de julho apresenta duas peças contemporâneas: Symphony of Sorrows, de Miguel Ramalho, coreógrafo e primeiro bailarino da CNB e Cantata, do italiano Mauro Bigonzetti.

O festival prossegue a 11 de julho com a primeira apresentação ao vivo do projeto educativo “LABoratório ÓPERA 1 – Uma experiência em São Carlos”, que ofereceu a oportunidade a jovens músicos e cantores de terem um workshop com os maestros titulares da Orquestra Sinfónica Portuguesa e do Coro do Teatro Nacional de São Carlos, bem como com a soprano Elisabete Matos. O resultado deste processo culmina num concerto que vai dos temas mais clássicos da música barroca até às composições mais conhecidas do universo cinematográfico.

No dia seguinte, a 12 de julho, segue-se a apresentação do projeto Lisbon-Kabul: Music Itineraries of Wonder, composto por jovens músicos afegãos com grupo de câmara Ensemble Darcos, desenvolvido em parceria com o Afghanistan National Institute of Music (ANIMP).

Ainda no domínio da música, de 14 a 15 de julho sobe ao palco a Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigida pelo maestro Antonio Pirolli, juntamente com o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, com um concerto dedicado à obra do compositor norte-americano George Gershwin. A mesma orquestra regressa de 21 a 22 de julho, para um concerto comemorativo dos seus 30 anos de existência.

Consulte a programação completa do Millennium Festival ao Largo no website do evento.

Tal como sucede desde 2014, a 15.ª edição do festival conta com o Millennium bcp como patrocinador principal, num apoio que se estende até 2025, de acordo com o Lisbon Marriot Hotel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *