B&B Hotels apresenta o seu 700º hotel em Guimarães

Por a 22 de Junho de 2023 as 11:39

O grupo hoteleiro B&B Hotels apresentou esta quarta-feira, 22 de junho, o B&B Guimarães, naquela que é a 700.º unidade hoteleira do grupo no mundo. Desta forma, o grupo passa a contabilizar 11 hotéis em Portugal e 57 na Península Ibérica.

Este novo hotel, fruto da joint venture estabelecida entre o Grupo Casais e o grupo norte-americano Sunny, é o primeiro hotel de construção híbrida na Península Ibérica, como indicado em comunicado. Este incorpora o sistema CREE Buildings, que combina a utilização de madeira e betão em componentes individuais pré-fabricados híbridos – como painéis de telhado, fachadas e pilares – o que permite a “diminuição de resíduos, menos poluição sonora e uma redução da pegada de carbono incorporado na construção em mais de 60%, quando comparado com um edifício tradicional”.

O B&B Guimarães, de 95 quartos, está integrado no “The First”, um projeto da mesma joint venture, também de construção híbrida, que inclui um bloco de 44 apartamentos, a lançar em julho, e o Minho Tech Hub, que surgirá em setembro.

A Casais e a B&B Hotels têm ainda em desenvolvimento um projeto semelhante em Madrid para um hotel com 120 quartos, em Tres Cantos, naquele que será o primeiro edifício de construção híbrida em Espanha e cuja primeira pedra foi lançada em março deste ano.

António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, considera que este projeto “é o futuro da construção e juntamente com os seus parceiros o grupo quer estar na primeira linha das soluções sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade alinhada com a transição energética, a valorização do território, o envolvimento com as comunidades e a reutilização de recursos. Este projeto, o primeiro First do nosso portefólio, é um bom exemplo desse compromisso”.

Já Lucía Méndez-Bonito, CEO da B&B Hotels Spain & Portugal, relembra que o grupo abriu o primeiro hotel em Portugal em 2018, anunciando, já na altura que “esta era uma região-chave [para o grupo]”.

“Hoje, depois da abertura daquele que é o nosso 700.º hotel no mundo, aqui na histórica cidade de Guimarães, já contamos com 11 hotéis em Portugal e 57 na Península Ibérica”, aponta a CEO.

Grupo quer abrir 400 estabelecimentos nos EUA nos próximos dez anos

Em comunicado de imprensa, o grupo B&B Hotels refere que o ano de 2023 ficou marcado por lançamentos em vários mercados internacionais, nomeadamente no Reino Unido, Dinamarca e Estados Unidos da América (EUA).

No mesmo documento, o grupo refere que “o movimento estratégico para o mercado dos EUA é um importante ponto de viragem no desenvolvimento do grupo”, onde pretende “adaptar a oferta a esta clientela específica e entrar num segmento ainda pouco desenvolvido do outro lado do Atlântico”. Desta forma, o grupo assume a pretensão de abrir 400 estabelecimentos nos Estados Unidos dentro de dez anos.

Já no Reino Unido, os objetivos do B&B Hotels passam por atingir os 100 hotéis até 2035, enquanto em França os planos são de ultrapassar as 400 unidades hoteleiras.

“Atualmente estamos a acelerar o nosso desenvolvimento em todos os países onde já estamos presentes, enquanto continuamos a estabelecer-nos em novos mercados. A nossa ambição é tornarmo-nos líderes em estadias sustentáveis e acessíveis”, afinca Fabrice Collet, presidente e CEO da B&B HOTELS.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *