HiJiffy expande para a Alemanha após captar 3,8 milhões de euros

Por a 21 de Junho de 2023 as 15:52

A HiJiffy, startup especializada em Inteligência Artificial (IA) para hotéis, captou 3,8 milhões de euros. A esta ronda, que começou por ser liderada pela Caixa Capital, juntaram-se a Lince Capital e a Portugal Ventures.

Agora, o objetivo passa por expandir a empresa para os mercados germâmicos, nomeadamente Alemanha, Suíça e Áustria, sendo que “com este investimento, a HiJiffy vai aumentar a equipa de cerca de 30 para mais de 50 colaboradores”.

A garantia é dada pela própria empresa em comunicado, onde afirma que também está na mira o lançamento de novos produtos.

“Tendo Portugal, Espanha, França e Reino Unido como principais mercados, contamos atualmente com mais de 1.800 hotéis em 50 países, sendo as nossas receitas maioritariamente provenientes de clientes internacionais”, explica Tiago Araújo, CEO da HiJiffy, sublinhando que “agora queremos entrar em força nos mercados alemão, suíço e austríaco, para confirmar a HiJiffy como maior provedor europeu de inteligência artificial conversacional para hotéis”.

Para sustentar esta expansão, bem como o lançamento de novos produtos, a HiJiffy vai avançar com a contratação de 20 profissionais “até ao final do ano”, estando disponíveis vagas para as áreas de Produto, Vendas, Marketing, Apoio ao Cliente e Recursos Humanos.

A empresa explica ainda que “para acomodar o crescimento da equipa” vai inaugurar novos escritórios: um na Vidigueira, em Beja – local de fundação da empresa – cuja sede oficial passará “para o centro tecnológico criado pela autarquia”; e outro em Lisboa, no Heden Sta. Apolónia. Não obstante, Tiago Araújo frisa que na empresa seguem “uma orientação remote-first, permitindo que os colaboradores tenham flexibilidade para escolher o sítio a partir de onde trabalham”.

Comissão Europeia também concedeu apoio monetário à empresa

A ronda, liderada pela Caixa Capital, eleva para 6,2 milhões de euros o montante de investimento já levantado pela empresa. À Caixa Capital juntou-se a Lince Capital, bem como a Portugal Ventures, que já tinha investido na HiJiffy em 2020.

Aos 2,5 milhões de euros investidos pelas sociedades de capital de risco, acrescem 1,3 milhões de euros concedidos pela Comissão Europeia através do Plano de Recuperação e Resiliência, um apoio que surge no âmbito da “Agenda Acelerar e Transformar o Turismo”, projeto do qual fazem parte mais de 30 empresas do setor do turismo em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *