Luís Santos é o novo chef-executivo do Monchique Resort & Spa

Por a 23 de Maio de 2023 as 11:30

O restaurante Serra do hotel Monchique Resort & Spa, detido pela Discovery Hotel Management (DHM), passa a contar com um novo chef-executivo. O cargo é agora exercido por Luís Santos, que apresenta uma nova carta onde “enaltece a gastronomia portuguesa, dando primazia aos ingredientes e sabores tradicionais desta região algarvia”, como indicado em comunicado.

O chef Luís Santos é natural de Albufeira e formado na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, além de deter uma pós-graduação em Cozinha Avançada pela Universidade Lusófona. Do currículo deste profissional fazem parte várias experiências em hotéis e restaurantes em Portugal continental, Madeira, Moçambique, Dubai e Macau. Recentemente, liderou a cozinha do NAU Lago Montargil & Villas, em Montargil, e do Wyndham Grand Algarve, em Almancil.

“A gastronomia algarvia está enraizada na minha cozinha e este novo desafio não será exceção. No restaurante Serra estamos a desenvolver uma experiência única, onde se podem degustar sabores da Serra de Monchique e do Algarve, com algumas inspirações do meu percurso internacional. Um conjunto de inspirações que dão alma a pratos harmoniosos.” refere Luís Santos, chef-executivo do restaurante Serra.

O chef traz assim novos sabores para a cozinha do restaurante Serra, como é o caso do Javali estufado com ameixas e do Polvo com texturas de batata-doce e chalota caramelizada. Para a sobremesa, a sugestão do chef recai na Pêra bêbeda à Serra, cozida em melosa com dacquoise de noz, e no Arroz-doce com figo marinado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *