The Editory Garden Porto Hotel abre após investimento de dez milhões de euros

Por a 28 de Abril de 2023 as 12:28

A quinta unidade hoteleira da The Editory Collection Hotels no Porto, da Sonae Capital, vai abrir na quarta-feira, 3 de maio, após um investimento de 10 milhões de euros.

Apelidado como The Editory Garden Porto Hotel, o boutique hotel de 48 quartos surge agora no n.º 35 da Rua da Firmeza, num projeto de arquitetura assinado por Miguel Cardoso e com gestão de projeto e design de interiores a cargo da Sonae Sierra – Paracentro, S.A.

A unidade resultou de uma parceria entre a PCINVEST (developer) e a The Editory Collection Hotels, business unit da Sonae Capital (operador), num investimento conjunto que traz “um boutique hotel pensado para respeitar a harmonia com os edifícios históricos que o circundam”, como o grupo indica em comunicado.

O hotel é divido em três blocos com ambientes diferentes, que permitem percorrer três estações do ano – a primavera, o verão e o outono – através de cores, texturas e elementos decorativos. É dada primazia aos espaços arejados, compostos por madeiras claras, texturas naturais, luzes amenas e materiais sustentáveis.

No lobby, destaque para o mural da artista Teresa Rego, que “celebra a natureza em ilustrações coloridas que se afirmam em dicotomia com o cinzento da cidade”. Já no exterior, um jardim privado dá acesso a uma pérgula em madeira com vegetação suspensa, junto a um espelho de água rodeado de plantas, no qual são possíveis momentos de convívio à volta da mesa “tronco de madeira”.

Nos quartos, divididos em quatro tipologias, a aposta recai “na elegância de uma decoração sóbria, mas simultaneamente descontraída”, entre 22 quartos twin, 24 quartos duplos, uma suite e um quarto adaptado para mobilidade reduzida.

Das restantes valências do hotel fazem parte um serviço de concierge, “que apresenta sugestões para ver o que importa e fazer o que interessa” e um restaurante que aposta em “pratos à base de plantas que refletem as estações do ano, os seus sabores e aromas e as inspirações do chef”.

Com capacidade para 80 lugares – 48 no interior e 32 no exterior –, o restaurante funciona diariamente ao almoço, entre as 12h30 e as 23h00. Aberto durante todo o dia, o bar – com capacidade para cerca de 11 lugares sentados – apresenta uma carta de sumos naturais, infusões, cocktails e vinhos inspirados no tema que define o hotel: a natureza.

A sustentabilidade é outra das bandeiras de posicionamento do The Editory Garden Porto Hotel, desde o “combate ao desperdício à redução dos consumos energéticos, passando pela alteração de procedimentos para melhores certificações energéticas”.

O grupo The Editory Collection Hotels tem neste momento nove unidades no seu portfólio, nomeadamente: Porto Palácio Hotel by The Editory; Aqualuz Hotels by The Editory (Tróia, Lagos); The Editory by the Sea (Tróia, Comporta); The Editory Artist (Baixa, Porto); The Editory House (Ribeira, Porto); The Editory Riverside (Santa Apolónia, Lisboa); The Editory Boulevard (Aliados, Porto); The Editory Garden Porto Hotel (Firmeza) e os apartamentos turísticos sob gestão em Tróia – Troia Residence by The Editory.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *