José Diogo Costa é o novo Creative Executive Chef do Reid’s Palace

Por a 27 de Abril de 2023 as 15:59

O Reid’s Palace, a Belmond Hotel, Madeira, passa a contar com um novo Creative Executive Chef, José Diogo Costa.

O seu percurso no universo da alta cozinha já passou por destinos como a Noruega, Chile e Tailândia, regressando agora à ilha onde nasceu para abraçar este novo desafio. Em comunicado de imprensa, a unidade justifica que “esta aposta criativa acontece com os olhos postos no futuro, porém, também a pensar na presente necessidade de dar uma resposta ainda mais eficiente, e sempre de excelência, às exigências de novos públicos que têm chegado ao hotel, cada vez mais contemporâneos”.

Desta forma, José Diogo Costa vai trabalhar em conjunto com os vários chefes residentes do Reid’s Palace no desenvolvimento de novos conceitos e menus para os diversos restaurantes já existentes. A par disto, fará também a análise e a reformulação de todas as demais componentes gastronómicas que compõem o vasto leque de serviços proporcionados aos hóspedes, desde os caterings de luxo servidos durante as experiências exclusivas do Reid’s Palace, aos eventos especiais que completam a agenda anual do hotel.

“Estamos muito entusiasmados com a chegada do chef José Diogo Costa. Natural da madeira, cidadão do mundo, com carinho especial pelas ilhas e, acima de tudo, detentor de uma criatividade ímpar. Exatamente a solução que necessitávamos para fazer face às necessidades do novo público, mais jovem, mais exigente e com enorme curiosidade sobre produção local”, explica Ciriaco Campus, diretor-geral do Reid’s Palace, a Belmond Hotel, Madeira.

Em nota de imprensa é ainda explicado que “o terroir madeirense será o ponto de partida deste processo criativo em torno da comida e da bebida, enquanto que o mundo inteiro servirá de inspiração para o resultado final”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *