Valverde Hotel apresenta novo chef do restaurante Sítio

Por a 22 de Março de 2023 as 11:22

O restaurante Sítio, localizado no Valverde Hotel, em Lisboa, tem um novo chef e uma nova carta. Após oito anos desde a abertura do restaurante, e quase dois desde a remodelação do hotel, o Sítio passa a contar com o chef Bruno Caetano Oliveira na liderança deste espaço de restauração.

Desta forma, o chef executivo preparou uma nova carta de cozinha mediterrânica, “inspirada nas memórias, referências e tradições da gastronomia portuguesa, combinadas com sabores e aromas de outras paragens”, como indicado em comunicado. Nesse sentido, as cartas e os pratos são criados de acordo com as estações do ano e os ingredientes da época.

O percurso do chef Bruno Caetano Oliveira começou com um curso na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa, tendo depois passado a trabalhar no então restaurante BBC. No entanto, o profissional alimentava o sonho de trabalhar em hotelaria, razão pela qual saiu para o antigo hotel Villa Rica, em Lisboa, e mais tarde para o grupo SANA. Seguiram-se o restaurante A Commenda, no CCB, e o restaurante da sede da Caixa Geral de Depósitos.

Entretanto surge uma oportunidade de regressar ao país de origem da sua família, Angola, e abraçar um novo desafio como Head Chef no EPIC SANA Luanda. Quatro anos depois, regressa a Portugal para o Hotel Casino Chaves, seguindo-se o Praia d’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, em Óbidos, no qual assumiu o papel de sous chef executivo.

Após trabalhar como chef-executivo no Hotel Dona Filipa, em Vale de Lobo, surgiu a oportunidade de assumir o papel de sous chef executivo no Pine Cliffs Resort, a Luxury Collection Resort.

O nascimento da primeira filha trouxe-o de volta a casa e ao Sheraton Cascais Resort & Hotel, onde volta a ser chef executivo – naquela que foi a sua última paragem antes do Valverde Hotel.

Os pratos do restaurante Sítio diferem do menu de almoço (disponível das 12h00 às 15h00) para o jantar (disponível das 19h30 às 22h30), sendo que ao almoço é possível pedir o menu de sugestão do dia. Este menu divide-se entre o Chef à Sítio (27 euros), com Prato Principal, Entrada ou Sobremesa, Café, Chá, e o Chef à Valverde (31 euros), que inclui Entrada, Prato Principal, Sobremesa, Café, Chá.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *