Cabo Verde aumenta oferta hoteleira fora das ilhas mais turísticas

Por a 7 de Março de 2023 as 10:23

O município da Ribeira Grande, Santo Antão, segundo notícia divulgada pela Inforpress, passou a contar com uma nova unidade de alojamento, localizado na costa leste da ilha, na comunidade de Lombo Branco.

O sócio-gerente do empreendimento, João Rego, disse à imprensa cabo-verdiana que a unidade conta com 17 quartos, sendo 15 em madeira pré-fabricada ecológica e dois na construção tradicional de Santo Antão, ou seja, com revestimento de pedra. O RM Green Hotel tem capacidade para 46 hóspedes e vai empregar 22 pessoas com contrato permanente.

“Foi um grande desafio fazer este empreendimento e o que nos motivou a desenvolver este projeto extremamente ecológico é que os turistas que procuram Santo Antão procuram este tipo de turismo ecológico”, explicou.

Entretanto, em São Vicente, o Hotel Ouril Mindelo deverá estar em funcionamento a partir de abril próximo, trazendo para São Vicente mais 130 quartos com 260 camas, e que prima por um serviço de “profissionais qualificados e com potencial”, disse o sócio-gerente, Manuel Mendes, aos jornalistas locais.

O Ouril Hotel é a maior unidade hoteleira totalmente de capital cabo-verdiano e uma marca hoteleira do grupo Mendes & Mendes, que possui quatro hotéis, Ouril Pontão e Ouril Júlia, em Santa Maria, na ilha do Sal, e Ouril Hotel Águeda e Ouril Hotel Boa Vista, na cidade de Sal-Rei (Boavista), para além de outros serviços como de rent-a-car.

É o primeiro dos hotéis a estar quase totalmente pronto na Avenida Marginal de São Vicente onde estão em construção mais três unidades hoteleiras, sendo dois de nacionais e o outro de um grupo norte-americano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *