Ventozelo Hotel & Quinta dedica menu à apanha da azeitona

Por a 7 de Novembro de 2022 as 9:24
Ventozelo Hotel & Quinta

Em novembro, o restaurante da Ventozelo Hotel & Quinta, localizado no Douro, serve um menu dedicado à colheita da azeitona aos sábados e domingos, tanto ao almoço como ao jantar, como indicado em comunicado.

Os pratos servidos são preparados com o azeite novo que provém das oliveiras da quinta onde se encontra o hotel, fruto da apanha por varejo manual.

Desta forma, os clientes poderão encontrar um couvert composto por Bola de azeite e pão de azeitona, Pasta de azeitona e Queijo fresco marinado em azeite. Como entrada é servido Polvo, batata-doce, alho e ervas, seguido pelo prato principal de Bacalhau em Lagarada. A refeição termina com um Bolo de azeite e salada de citrinos em calda de tomilho limão.

A refeição tem um custo de 45 euros por pessoa, sem vinhos incluídos, e pretende inspirar-se “no receituário das refeições tradicionais que ocorriam nos lagares durante a época da apanha azeitona”, como indicado em comunicado. Por essa razão, os clientes podem desfrutar do azeite novo disponível nas almotolias, as tradicionais vasilhas em alumínio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *