7ª Convenção HotelShop debate “Gestão Estratégica de Compras”

Por a 27 de Setembro de 2022 as 8:27

A 7ª edição da Convenção HotelShop decorre a 30 de novembro no Hotel Altis Grand, em Lisboa, sob o tema “Gestão Estratégica de Compras”.

O evento de caráter bianual é organizada pela central de compras HotelShop+SocialShop e dirige-se “a todos os profissionais da hotelaria”, desta vez com um programa dedicado “à otimização de compras e gestão de custos para a hotelaria, turismo e economia social”, como se pode ler em comunicado.

A convenção deste ano abre com três intervenções. Nos primeiros dois painéis, Neale French e Marta Sotto-Mayor vão abordar a gestão de custos em F&B e engenharia de menus, respetivamente, enquanto o chef António Bóia, do restaurante JNcQUOI, irá focar-se na gestão de custos na cozinha.

Após um período de coffee break, Carlos Abade, do Turismo de Portugal, fará uma intervenção sobre as perspetivas turísticas para 2023, ao qual se segue o painel “Logística e custos de abastecimento”. Nesta intervenção, os CEOs da Makro, Sogenave e Parmalat/Lactalis são convidados a debater “os graves problemas sentidos no abastecimento de matérias-primas e produtos”, numa sessão moderada por Paulo Amado, da Inter Magazine.

A programação prossegue com Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, e o economista João César das Neves, que vão abordar o impacto da inflação sobre a estrutura social do país e as IPSS. Segue-se um painel onde serão explicadas as vantagens e custos de aquisição de veículos elétricos com o diretor de marketing da Mercedes-Benz Portugal.

O ciclo de intervenções fecha com o político e comentador Luís Marques Mendes, que irá debater as “Perspetivas para o turismo e para o setor social”.

Paralelamente às sessões estará a decorrer uma feira de fornecedores para o setor, onde os participantes “poderão contactar com diversas ofertas de produtos e serviços e participar em degustações, fast meetings e provas de bebidas”

O evento termina com a entrega dos Prémios HotelShop+SocialShop, a cargo do apresentador televisivo Jorge Gabriel, referentes à performance dos melhores compradores e fornecedores da hotelaria em 2022. Será ainda sorteado o prémio de viagem Gergran/Delifrance, no valor de 1.000 euros, bem como diversas estadias em hotéis associados à HotelShop.

As inscrições, gratuitas para profissionais de hotelaria e IPSS, estão disponíveis através do site www.hotelshop.pt

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *