InterContinental Hotels Group lança nova campanha de responsabilidade social

Por a 12 de Setembro de 2022 as 11:40
InterContinental Hotels Group

Em setembro, o InterContinental Hotels Group dinamiza recolhas de bens, preparação de refeições e a promoção de práticas sustentáveis através da iniciativa “Giving for Good”. Esta está integrada na “missão Jorney to Tomorrow”, uma política de responsabilidade social do grupo hoteleiro.

Através desta campanha, o grupo adianta em comunicado que o InterContinental Lisbon irá preparar cerca de 150 refeições para a Re-Food do núcleo de São Sebastião, “o que reforça a parceria já estabelecida entre o hotel e a instituição, que combate o desperdício alimentar”. Ainda em parceria com esta organização, será dinamizada uma angariação de bens e fundos, que serão alocados à melhoria das instalações do núcleo de São Sebastião.

A unidade hoteleira estabelece ainda uma parceria com as Aldeias SOS Portugal – através de dinâmicas internas de angariação de fundos, o hotel estabeleceu o objetivo de “ajudar novamente a educação anual de dois jovens apoiados pela associação”.

No que toca à sustentabilidade ambiental, além de campanhas de consciencialização relativas à poupança de energia e de água, o InterContinental Lisbon apadrinhou simbolicamente um lobo ibérico, em conjunto com a Associação Natureza Portugal (ANP) e o World Wide Fund for Nature (WWF). Além disso, através do programa Check-Out for Nature, o hotel vai sensibilizar os clientes a doarem 1 euro para a ANP.

A unidade hoteleira une-se ainda à associação Plantar uma Árvore para semear 18 árvores, cujo cuidado e crescimento será acompanhado por parte das equipas de colaboradores do hotel.

“Continuaremos a apostar em políticas sustentáveis, social ou ambientalmente, e iremos promovê-las junto dos nossos colaboradores, parceiros e clientes, de forma a amplificar a nossa ação e, consequentemente, os resultados destas campanhas”, refere Maarten P. Drenth, Area General Manager da IHG em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *