Braga: Hotéis do Templo e do Elevador são alvo de remodelação de 2,5 milhões

Por a 5 de Setembro de 2022 as 15:54
Hotel do Templo

A Sociedade dos Hotéis do Bom Jesus, em Braga, vai investir 2,5 milhões de euros em remodelações no Hotel do Templo e no Hotel do Elevador. O primeiro será alvo de uma “remodelação integral”, no interior da unidade, enquanto o segundo terá obras “de menor dimensão”, de acordo com notícia avançada pelo jornal O MINHO e o Jornal de Notícias.

O administrador da sociedade, Mário Paulo Pereira, adiantou ao jornal digital bracarense que as obras no Hotel do Templo tinham um custo inicial de 1,8 milhões de euros, no entanto, “com o aumento do preço dos materiais e falta de mão de obra”, o cálculo subiu “exponencialmente”.

“É pena que a chamada bazuca, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), nada tenha para o setor da hotelaria e do turismo, esquecendo-se de que o setor é um dos mais importantes da economia portuguesa”, sublinhou o administrador.

O projeto do Hotel do Templo fica a cargo do atelier do arquiteto bracarense Carvalho Araújo e já se encontra licenciado pelo vereador do Urbanismo, João Rodrigues. Neste é indicado que as adaptações “cingem-se exclusivamente aos interiores, como a reformulação dos espaços sociais (receção, zona de estar, bar, refeições, lazer e spa) e dos quartos, de modo a modernizar as suas instalações”.

“Vamos ter um spa com vista para a cidade e onde, em dias soalheiros, se pode ver o mar em Esposende”, referiu o gestor.

As fachadas do edifício desta unidade não vão ser intervencionadas, mantendo a traça exterior nos vãos, cantarias, guarda-corpos e acabamentos.

Relativamente ao Hotel do Elevador, Mário Paulo Pereira adiantou ao jornal O MINHO que será criado um segundo restaurante, por ser “uma valência de serviço muito procurada por turistas e bracarenses”.

A empresa gere seis hotéis em Braga: quatro no santuário – unidades do Parque, Templo, Elevador e do Lago –; um no Sameiro, o Hotel João Paulo II; e outro em Tibães, a Hospedaria do Convento.

Também em declarações ao jornal O MINHO, o administrador adiantou que os Hotéis do Bom Jesus, propriedade da Arquidiocese e da Confraria, adquiriram o antigo Palacete dos Viscondes, do século XVIII, no Porto, com o intuito de o transformar em hotel.

“O projeto de arquitetura já está licenciado pela câmara e prevemos que a obra arranque este ano”, revelou, sem acrescentar mais pormenores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *