Herdade do Touril distinguida com o selo Biosphere Certified

Por a 21 de Julho de 2022 as 14:25

A Herdade do Touril recebeu o selo certificado Biosphere, em reconhecimento das práticas sociais e ambientais promovidas pelo alojamento rural. Este vem juntar-se ao galardão Green Key, anteriormente atribuído à unidade.

Para serem contemplados com o selo Biosphere Certified, os empreendimentos turísticos devem reunir uma série de critérios, entre os quais uma boa gestão ambiental, poupança de recursos e um conjunto de práticas de responsabilidade social e cultural.

Este é atribuído após a verificação de que as práticas estão a ser devidamente implementadas, dando assim a garantia de que a organização cumpre com os compromissos sustentáveis a que se propõe.

A Herdade do Touril “tem adotado um conjunto de medidas que visa colmatar o impacto ambiental da unidade e promover um turismo sustentável”, tal como a mesma indica em comunicado.

Entre estas destacam a preocupação em evitar a contaminação das águas com a sua atividade, procedendo à reutilização de água, a campanhas informativas e de conscientização sobre a limpeza e o uso responsável de água e a preocupação com a qualidade e limpeza dos sistemas pluviais.

Para além disso, a unidade garante e promove “o acesso universal a serviços de energia limpa, inteligente e moderna, dando prioridade ao uso de fontes de energia verdes e mais renováveis – como afirma, “65% da energia elétrica consumida é produzida pelos painéis solares instalados na herdade”.

Para além do selo recém adquirido, a Herdade do Touril é detentora do selo “Bike Friendly” GOLD, por promover e valorizar o turismo de bicicleta através da disponibilização de bicicletas mecânicas e elétricas, bem como uma pequena oficina.

Para este selo contribui também o facto de a unidade utilizar transfers personalizados para hóspedes, bagagens e bicicletas, proporcionando mais opções aos praticantes de Walking & Cycling – através de carrinhas de sete e nove lugares e um trailer para transportar até dez bicicletas.

Permite ainda a elaboração de programas de estadias de várias noites na unidade sem ficar limitado às rotas e circuitos das imediações.

À oferta junta-se um programa dirigido ao bem-estar dos hóspedes, com Yoga e massagens. As aulas de Yoga, sob marcação prévia com uma instrutora especializada, podem ser desfrutadas em grupo, em sessões de pares/casal ou individuais. Já na sala de massagens, também sob marcação, estão disponíveis experiências de tratamento, relaxamento e sessões dirigidas a desportistas, a pensar nos clientes de Walking & Cycling.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *