Octant Furnas distinguido pela Green Key Internacional

Por a 20 de Julho de 2022 as 10:47

O hotel Octant Furnas foi distinguido com o Galardão Internacional Green Key 2022, tornando-se assim a primeira unidade da insígnia que integra a DHM – Discovery Hotel Management a ser reconhecida com a distinção.

Em comunicado de imprensa, a Octant explica que esta unidade procede ao aproveitamento das águas termais da Nascente das Quenturas para aquecimento das águas sanitárias, além de utilizar produtos de limpeza ecológicos. Enumera ainda a interdição de plásticos de única utilização, bem como a primazia atribuída a produtores locais com produções biológicas.

A ideia passa por assegurar “que tanto o consumo de água como a energia e tratamentos de resíduos têm uma gestão eco-friendly, sem comprometer o conforto dos hóspedes”, como refere a unidade.

O hotel é aderente do sistema EMAS – Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria, o único a possuir esta certificação no arquipélago açoriano. Subscreve também a Cartilha de Sustentabilidade dos Açores.

“Temos orgulho em anunciar que recentemente recebemos o Galardão Internacional Green Key 2022, que permite acesso a um reconhecimento internacional adquirido através da análise criteriosa das nossas boas práticas de sustentabilidade, assente em três grandes pilares: social, económico e ambiental”, afirma Manuel Goes, diretor-geral do Octant Furnas.

Cooperar com entidades relevantes na comunidade que promovem o desenvolvimento sustentável, monitorizar a pegada carbónica, realizar auditorias sobre o consumo de água e assegurar a implementação de práticas que resultam dessa auditoria, ou garantir a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, são alguns dos critérios para aceder à distinção Green Key, que incentiva os diversos intervenientes do setor do turismo na adoção de boas práticas ambientais, minimizando eventuais impactos menos positivos do turismo e os custos com o consumo e utilização de recursos naturais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *