The Prime Energize distinguido com certificação Biosphere

Por a 15 de Junho de 2022 as 17:47

O hotel The Prime Energize em Monte Gordo, no Algarve, recebeu o certificado Biosphere.

Este documento internacional segue os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da agenda das Nações Unidas para 2030 em diferentes setores, incluindo o turismo.

A certificação segue uma série de requisitos e critérios da Biosphere Responsible Tourism, com o objetivo de promover um turismo mais sustentável.

Para conseguir este selo, as empresas têm que cumprir, no mínimo, 75% destes indicadores. Atualmente, o The Prime Energize cumpre com 96%, tal como a própria unidade indica em comunicado.

Estes indicadores incluem medidas como: o recurso a produtores locais; incitar os hóspedes ao consumo consciente de água e energia; participar em ações humanitárias; implementar medidas de controlo ao SARS-CoV-2 e promover a igualdade de género.

“É necessário compreendermos que qualquer ação individual é fundamental e pode fazer a diferença para nos aproximarmos dos objetivos de um desenvolvimento sustentável. A nossa meta primordial é potenciar a consciencialização e envolvimento dos clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores”, explica Sónia Martinho, diretora do The Prime Energize, em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *