Nova Edição: Entrevista a Fernando Garrido, presidente da ADHP

Por a 14 de Junho de 2022 as 7:04

A edição deste mês da Publituris Hotelaria faz capa com o novo presidente da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP), Fernando Garrido.

Ao leme da associação, a linha condutora será de continuidade, com a criação da Ordem dos Diretores de Hotéis como objetivo principal. As críticas vão para o atual “cartão de visita” dado pelo aeroporto de Lisboa, bem como pelos serviços do SEF, que não “satisfazem quem nos visita”.

Já nos “Indicadores”, a CLEVER e a AirDNA questionam se o alojamento local é um “inimigo ou aliado” da hotelaria, concluindo que num mercado que procura ser colaborativo, o aumento na diversidade da oferta de alojamento face à diversidade da procura deve ser considerado um fator que torna o destino Portugal mais abrangente e colaborativo.

Com o Corpo Santo Hotel a retomar e até a ultrapassar os resultados de 2019, os proprietários preparam-se para abrir novas unidades em Luanda e Porto, para além de terem planos para um hotel nas Docas de Lisboa.

E por falar em aberturas, a Sonae Capital inaugurou um novo cinco estrelas no Porto, num investimento de 20 milhões de euros. Localizado na Avenida dos Aliados, o The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel mistura burlesco, arte, inspiração circense e memória vintage.

No início de maio, a Discover Hotel Management (DHM) lançou uma nova marca, a Octant Hotels. Esta passa a ser responsável pela gestão de oito boutique-hotéis do grupo, que detém um total de 18 unidades. O “localismo” e o “luxo da liberdade” são os dois pilares da marca que pretende espelhar as características das regiões das várias unidades.

Também no início de maio, o Hotels&Suppliers regressou ao ISEG para a sua 6.ª edição, reunindo 38 empresas fornecedoras e hotéis em reuniões one-to-one.

No “dossier” desta edição, o destaque vai para as empresas têxteis e as preferências dos hoteleiros relativamente a este produto. Fatores como a qualidade, sustentabilidade dos materiais e produção nacional são alguns dos principais requisitos dos hotéis na hora de adquirir artigos têxteis para as suas unidades.

Destaque ainda para o especial casas de banho, onde as soluções sustentáveis ganham terreno.

Na “Palavra de Chef” visitámos a cozinha do chef André Cruz, o novo chef do restaurante Feitoria. O sucessor do chef João Rodrigues leva-nos numa viagem pelo seu percurso na cozinha, a gastronomia do Chile e da Bolívia e apresenta-nos a nova carta do Feitoria, a Semente.

Na “Inspeção” damos a conhecer o novo Pure Monchique Hotel, uma unidade inserida na Villa Termal das Caldas de Monchique Spa Resort. Um refúgio algarvio entre a serra e o mar para todas as idades.

A fechar as “Sugestões”, a gastronomia japonesa e mediterrânica encontram-se no Kabuki Lisboa, o primeiro restaurante do grupo em Portugal que oferece várias experiências em três pisos diferentes.

As opiniões pertencem a Sérgio Guerreiro (Nova SBE Westmont); Francisco Jaime Quesado, Karina Simões (JLL), Liliana Conde (consultora) e Luís Simões (ISAG).

*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.

Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *