Assembleia Municipal da Guarda quer Hotel Turismo devolvido ao município

Por a 27 de Abril de 2022 as 18:04
Hotel de Turismo da Guarda

A Assembleia Municipal da Guarda aprovou esta quarta-feira, por maioria, uma proposta do deputado Daniel Gonçalves (do movimento “Pela Guarda”) no sentido de instar o Governo para que, se até ao final do ano não decidir recuperar o Hotel Turismo, “devolva a propriedade ao município”.

Segundo revela o jornal local “Terras da Beira”, em março, o presidente da Câmara da Guarda disse que tinha pedido uma reunião ao Governo para abordar o assunto da reabertura do antigo Hotel de Turismo, por o novo concurso público para a concessão da sua exploração, no âmbito do programa Revive, ter ficado deserto.

A mesma publicação recorda que, em julho do ano passado, o Governo havia anunciado o lançamento de um novo concurso para a concessão do antigo Hotel Turismo da Guarda, que está encerrado há vários anos, cujo prazo inicial seria até 28 de novembro de 2021, mas não surgiram interessados, tendo o Turismo de Portugal decidido prorrogar a data até 21 de fevereiro deste ano, mas também não foram apresentadas propostas.

Recorde-se que o Hotel Turismo da Guarda foi concessionado em 2018, em resultado de um concurso público lançado ao abrigo do programa Revive. No entanto, o contrato celebrado veio a ser revogado em 2020 face a dificuldades financeiras graves do concessionário.

O emblemático edifício da cidade da Guarda, projetado em 1936 pelo arquiteto Vasco Regaleira, foi um dos 33 imóveis do lote inicial do programa Revive.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *