Hotel Quinta da Serra – Bio Hotel monitoriza e compensa emissões de gases de estufa

Por a 24 de Março de 2022 as 15:56

O Hotel Quinta da Serra – Bio Hotel, com o apoio da Ponto Verde Serviços, monitorizou e compensou as suas emissões de gases de estufa.

As emissões foram compensadas através da metodologia Carbono Zero, com uma ação de plantação numa área de floresta nacional. O projeto foi monitorizado pela Ponto Verde Serviços.

Com esta ação, o Hotel Quinta da Serra – Bio Hotel afirma em comunicado ter garantido “a sua neutralidade carbónica”. Atualmente, o hotel produz 118 toneladas de dióxido de carbono equivalente (tCO2e*), e tem como meta reduzir este valor em 10% para 2023.

De acordo com a unidade, esta ação vem “complementar outras medidas já implementadas”, nomeadamente: a prática de produção agrícola em modo biológico para consumo próprio; a restauração biológica certificada e a captação própria de água para consumo e para rega.

A estas ações juntam-se o abate de espécies vegetais exóticas e respetiva substituição por espécies endémicas nos 144.500 metros quadrados do hotel, bem como o repositório de 53 variedades de maçã, 34 variedades de pêra e da vinha da casta Sercial – que dará origem ao Vinho Madeira Sercial Biológico.

Situado na freguesia do Jardim da Serra, em Câmara de Lobos, na Madeira, o Hotel Quinta da Serra – Bio Hotel reúne tecnologia que visa a sustentabilidade económica e sobretudo ambiental. Por essa razão, obteve o Green Key para Estabelecimentos Hoteleiros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *