The Yeatman organiza eventos vínicos e dá a conhecer produtores nacionais

Por a 14 de Março de 2022 as 14:44

O The Yeatman volta a promover uma agenda semanal de eventos vínicos, que apresentam os produtores das várias regiões vitivinícolas nacionais, desde os Vinhos Verdes ao Alentejo, passando pelos arquipélagos da Madeira e dos Açores.

O anfitrião do próximo jantar vínico de março será o Bulas (17 de março), ao qual se seguirá um jantar com  Bacalhôa (31 de março). O mês de abril inaugura com o 100 Igual, a marcar a agenda para a primeira quinta-feira do mês (7 de abril), seguido da Casa Ferreirinha (14 de abril), Churchill’s (21 de abril) e da Casa Ermelinda Freitas (28 de abril). Já os jantares vínicos de maio começam com João Cabral de Almeida (5 de maio), seguindo-se Azores Wine Company (12 de maio) e Adega Mayor (19 de maio).

O menu de quatro pratos é desenhado em exclusivo para cada jantar vínico pelo chef Ricardo Costa, de acordo com o alinhamento de vinhos criado entre cada produtor e Elisabete Fernandes, responsável pelo departamento vínico do hotel. O objetivo passa por descobrir novos lançamentos e colheitas antigas, bem como edições particulares e formatos especiais de garrafas.

Os jantares têm o custo de 90 euros por pessoa, com vinhos incluídos.

Um evento para conhecer vinhos portugueses e os seus produtores

O “Meet the Winemaker” será uma das outras atividades desenvolvidas pelo hotel, ainda com datas a definir. Este formato, em ambiente masterclass, consiste numa prova de vinhos do produtor convidado, acompanhada de queijos e enchidos.

Os encontros serão dirigidos por Elisabete Fernandes, diretora de vinhos no The Yeatman, que foi recentemente galardoada nos Prémios 2021 ‘Women in Wine & Spirits’ – um evento que reconhece, conecta e homenageia as profissionais femininas que contribuíram para impulsionar a indústria de vinhos e bebidas espirituosas da atualidade.

Também o The Yeatman foi distinguido recentemente com a Melhor Lista de Vinhos de Hotel da Europa e do Mundo 2021, nas categorias regional e global, dos prémios ‘World’s Best Wine Lists’ pela The World of Fine Wine. Conta, atualmente, com uma garrafeira composta por mais de 30.000 garrafas, 1.300 referências distintas e mais de 100 vinhos a copo disponíveis em todo o hotel.

As reservas para os eventos vínicos do The Yeatman, tanto os jantares como as masterclasses Meet The Winemaker, podem ser feitas diretamente através do website dedicado a eventos  ou através do email [email protected].

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *