UIP contrata Hélder Martins para assumir direção-geral do Hyatt Regency

Por a 17 de Janeiro de 2022 as 11:47

Hélder Martins foi nomeado Diretor Geral do Hyatt Regency Lisboa, projeto detido pela United Investments Portugal (UIP), com abertura prevista para abril de 2022.

O profissional junta-se agora ao Grupo UIP para conduzir a abertura do Hyatt Regency Lisboa e liderar de raiz uma nova equipa multidisciplinar num projeto que pretende ser uma referência para a hotelaria da capital portuguesa.

Hélder Martins conta com mais de 20 anos de experiência internacional na área da gestão hoteleira de marcas de luxo, tendo passado já por três continentes e seis países e colaborado com diferentes insígnias, tais como a Sheraton, Westin, Marriott e W Hotels.

Antes de integrar a equipa do Hyatt Regency Lisboa, Hélder Martins desempenhou a função de Diretor Geral do Hotel Cardoso, em Maputo (Moçambique), detido pela Westmont Hospitality Group. Nos anos anteriores, o Hélder passou por unidades hoteleiras de diferentes geografias: esteve em Londres, entre 2018 e 2021, como Diretor de Operações do Sheraton Skyline, Marriott International; passou por Santiago do Chile, onde assumiu funções de Diretor de F&B no W Santiago – Marriott International, entre 2016 e 2018; e esteve ainda no Brasil, no Sheraton Barra Hotel & Resort – Starwood Hotels & Resorts do Rio de Janeiro, entre 2015 e 2016, também à frente do departamento de F&B, entre outros.

Hélder Martins iniciou a sua carreira em 1999 em Portugal, no Porto Palácio Congress Hotel & Spa – ‘The Editory Collection Hotels’, tendo ainda passado pelo departamento de F&B do Sheraton Porto Hotel & Spa – Starwood Hotels & Resorts, entre 2004 e 2013, onde consolidou a sua especialização. O profissional é mestre em Hospitality Management and Tourism, com diploma atribuído pela Escola de Negócios de Barcelona.

O Hyatt Regency Lisboa é um empreendimento de superior, que combina a componente hoteleira com o investimento imobiliário. Apresenta uma localização privilegiada à beira-rio, em Belém, e representa um investimento de 70 milhões de euros.

Com abertura prevista para abril de 2022, o Hyatt Regency Lisboa engloba suites e apartamentos de topo, bar no terraço com vista panorâmica para o rio, restaurante,  ginásio, parque de estacionamento, salas de reunião e um spa de classe mundial, o Serenity – The Art of Well Being.

Há mais de 30 anos em Portugal, a UIP chega pela primeira vez à capital. Este empreendimento espelha a aposta do grupo no mercado nacional, onde conta já com projetos no Algarve (Pine Cliffs Resort), em Cascais (Sheraton Cascais Resort) e no Porto (YOTEL Porto e Quinta Marques Gomes).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *