FESAHT:”Não precisam de ir ao estrangeiro buscar trabalhadores, precisam é de respeitar os direitos dos vossos”

Por a 11 de Novembro de 2021 as 10:36

A FESAHT – Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal, em conjunto com os seus sindicatos, está a realizar esta quinta-feira, 11, uma concentração nacional de trabalhadores da hotelaria e  turismo junto ao Pavilhão dos Congressos do NAU Salgados, em Albufeira, em paralelo ao  32º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo.

Os trabalhadores do setor exigem melhores condições laborais e apelam às entidades patronais que revejam salários para segurar a mão-de-obra nacional. “Não precisam de ir ao estrangeiro buscar trabalhadores, precisam é de respeitar os direitos dos vossos”, apelaram trabalhadores reunidos à porta do encontro anual da hotelaria nacional, em respostas às recentes declarações do presidente da AHP, Raul Martins, que, em entrevista ao jornal Público, sustentou a contratação de mão-de-obra estrangeira – nomeadamente em países como Cabo verde e Filipinas – para fazer face à falta de recursos humanos no setor.

Os trabalhadores deste setor têm salários muito baixos e horários muito longos. Não podemos aceitar este bloqueio por parte da AHP, relativamente à contratação coletiva para  este sector, que se encontra bloqueado há vários anos”, pedem.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *