Amesterdão rejeita pedidos para construção de novos hotéis

Por a 2 de Novembro de 2021 as 10:20

Reduzir a pressão turística na cidade é o objetivo que sustenta a decisão da autarquia de Amesterdão em rejeitar pedidos para a construção de novos hotéis.

A Câmara Municipal vai recorrer a um instrumento administrativo – o regulamento de arrendamento de terrenos municipais – para impedir a construção de novos hotéis, uma medida que vai impedir a abertura dos cerca de 20 mil quartos para os quais havia ainda espaço dentro dos limites municipais, avança a agência Lusa.

A partir de agora, já não é possível construir um novo hotel nas zonas centro e oeste da cidade, embora possam ser apresentados pedidos para aberturas em novas zonas residenciais ou parques comerciais, sob determinadas condições.

“Construir um novo hotel só é possível em bairros onde o hotel ainda pode acrescentar valor para o desenvolvimento do bairro. Além disso, deve ser um conceito único e especial de hotelaria e atender a rígidos requisitos no que se refere à integração local, à sustentabilidade e ao empreendedorismo social”, explica o município, citado pela agência noticiosa portuguesa.

O município de Amesterdão conta atualmente com 533 hotéis, que dispõem de cerca de 40 mil quartos. De acordo com a agência oficial de estatísticas CBS, pelo menos 7.700 novos quartos de hotel foram autorizados entre 2015 e 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *