Vítor Sobral inaugura restaurante no novo hotel açoriano The Shipyard

Por a 7 de Outubro de 2021 as 14:47

O chef Vítor Sobral acaba de inaugurar o seu primeiro restaurante nos Açores, da marca  Oficina da Esquina, na cidade de Angra do Heroísmo.

Inserido no hotel The Shipyard, propriedade de Raimundo Borges, e gerido pela Amazing Evolution, este restaurante nasce do encontro de vontades entre o empresário e o chef Vítor Sobral em 2019, antes da pandemia. Dois anos depois, concretizou-se a meta de dotar a ilha Terceira com um projeto diferenciador.

No lugar das antigas oficinas da Câmara Municipal nasceram um hotel, o The Shipyard, e um restaurante, a Oficina da Esquina, inspirados na ligação ao mar e no imaginário dos paquetes e dos iates. Esta foi uma das principais âncoras deste projeto, que quer alargar a proposta gastronómica da ilha em matéria de diferenciação. O peixe fresco, pescado no dia, será um dos protagonistas naturais da carta da Oficina da Esquina, confecionado segundo a filosofia de sempre do chef Vítor Sobral.

Tártaros, marinados, moquecas e arrozes de peixe são algumas das propostas do chef, sendo a quase totalidade dos produtos usados proveniente dos Açores.

Na carta haverá bochechas de porco, língua de vaca e chispe de porco, para dar um exemplo de aproveitamento, e muitas opções com a belíssima carne de vaca dos Açores. Há ainda espaço para mais surpresas, como o tártaro de novilho, assim como os muitos (e bons) queijos da ilha. A carta de vinhos é outro dos pontos fortes do restaurante. Os vinhos nacionais de topo, em particular os açorianos, têm lugar de destaque, mas há também vinhos franceses, espumantes, Madeiras e Portos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *