Antigos armazéns de Vinho do Porto dão lugar ao segundo Hilton em Portugal

Por a 17 de Setembro de 2021 as 11:00

Depois de uma requalificação de antigos armazéns de Vinho do Porto, na zona histórica de Vila Nova de Gaia, na Rua Serpa Pinto, o Hotel Hilton Porto Gaia abre as suas portas ao público já esta segunda-feira, dia 20 de setembro.
O projeto, que contou com um investimento de mais de 40 milhões de euros, resulta de um acordo de franchising com a Sabersal – Promoção Turística e Imobiliária, S.A. e será a segunda propriedade com a marca Hilton em Portugal, onde já existe o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, no Algarve.

Apesar de abrir numa altura de grandes desafios para o turismo e a hotelaria, Mónica Gonçalves, diretora geral do Hilton Porto Gaia, revela-se confiante de que “a força da marca Hilton será uma enorme mais-valia para o posicionamento do eixo Porto-Gaia. Não queremos ser um hotel voltado para si mesmo, queremos fazer parte de um coletivo forte e capaz de competir ao mais alto nível no panorama internacional, seja no turismo de lazer, seja na atração dos grandes eventos para a região”.

O projeto de arquitetura do cinco estrelas foi da responsabilidade do atelier de arquitetura ARQ 2525, liderado pelo   arquiteto Miguel Miranda, já o design de interiores tem a assinatura da  Nini de Andrade Silva.

No total, o Hilton Porto Gaia ocupa uma área útil de cerca de 32 mil m2, divididos por oito pisos, e oferece 194 quartos e suites  com luz natural, alguns dos quais com vista para o rio Douro e centro histórico do Porto. Já as tipologias superiores garantem acesso a um exclusivo “Executive Lounge”, com sala privada para refeições e serviço permanente de café e snacks ligeiros.

Nas áreas sociais do hotel, desenhadas para receber, sem formalismos, a comunidade local, destaca-se o restaurante, cuja gastronomia é liderada pelo jovem Chefe Hugo Portela, que procura promover a identidade da cozinha autêntica do Porto e Norte de Portugal, reinterpretada com uma visão moderna e contemporânea, nos seus pratos.

Os dois bares do edifício são uma extensão deste conceito. O bar contíguo ao restaurante, vai funcionar durante todo o dia, tendo um menu especial de snacks ligeiros e cocktails de assinatura e o bar panorâmico, localizado no Piso 3, vai disponibilizar,  o tradicional Chá das 5 e uma seleção premium de vinhos, espumantes e Champagne.

O Hilton Porto Gaia disponibiliza ainda o Welness Center, um espaço de saúde e bem-estar, com um total de 1.100 m2.   Em destaque está a piscina interior aquecida, caracterizada pelos tons grenat e vermelho, um espelho de água e uma área de descanso e relaxamento. Este é complementado por um Fitness Center, com ginásio totalmente equipado e aberto ao público em geral, e um  estúdio de yoga, pilates e pilates clínico.

O segmento MICE é uma das fortes apostas do cinco estrelas, que dedica cerca de 2.200 m2 às salas de eventos e reuniões, onde se destaca o “ballroom” com capacidade total para cerca de 600 pessoas, e o confortável auditório, equipado com tecnologia de ponta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *