Vinha Boutique Hotel abre portas em Vila Nova de Gaia

Por a 6 de Julho de 2021 as 7:14

Abriu ao público no dia 15 de junho de 2021, o Vinha Boutique Hotel, o novo cinco estrelas da região do Porto, localizado em Vila Nova de Gaia.

Com 3.5 hectares de área natural e 200 metros de frente para o rio Douro, o hotel disponibiliza 38 quartos e resulta da reabilitação de uma propriedade do Séc. XVI, antiga Quinta Fonte da Vinha, com uma extensa área de património natural, situada na margem esquerda do rio Douro. À casa senhorial agora reabilitada, juntou-se um novo edifício que reinterpreta  os elegantes socalcos que nas encostas do Douro vinhateiro se desenham.

A unidade hoteleira resulta de um investimento de 6 milhões de euros e a autora do projeto foi a arquitecta Joana Poças.

O Vinha Boutique Hotel está associado  a várias marcas internacionais no segmento do luxo, no qual se pretende posicionar. Um dos exemplos dessas parcerias é o Spa com 500m2, e três salas exteriores, que vai ser o primeiro na região Norte de Portugal da marca francesa Sisley Paris. O Spa contempla ainda uma loja, com venda ao público, de produtos da reconhecida marca parisiense de cosmética de luxo.

Também os “amenities” apostam numa conceituada marca britânica, a Jo Malone. Ralph Lauren, Hermès, Missoni, Etro e Christian Lacroix são algumas das marcas ou “maisons” que orientam o conceito criativo de 19 quartos/suites do hotel. Os restantes 19 quartos apresentam uma decoração de interiores comum entre eles, designados como Quartos Vinha.

A oferta do cinco estrelas é complementada pelo Vinha Restaurante e o Bar Reserva, que se encontram no edifício da casa senhorial, que apresenta ainda dois pisos com quartos, estando os restantes distribuídos pelo edifico novo contíguo.

Miguel Archer Pulido, diretor-geral da nova unidade hoteleira, considera que “o Vinha Boutique Hotel irá contribuir para elevar o destino da região Porto e Norte, pois reúne todas as características e inovação que os hóspedes procuram e que muitas vezes se apresentam como motivação para a escolha de determinado destino. O hotel irá certamente atrair consumidores do luxo, exigentes e com muita cultura, que viajam pelo mundo fora em busca de estadias que lhes permitam viver experiências únicas em hotéis desta natureza”.

O conceito gastronómico do hotel é da responsabilidade do Chef Executivo Renato Cunha. A oferta gastronómica do Vinha Restaurante baseia-se numa filosofia de sabores autênticos, que conta toda uma narrativa com origem no Rio Douro, do seu terroir de montante a jusante. O serviço é realizado numa sala decorada com elementos característicos da marca Moooi. O restaurante dispõe ainda de uma sala privada, para momentos gastronómicos em espaço exclusivo e reservado. E ainda um pátio exterior, rodeado por lagos e jardins, com a mesma tipologia de serviço das salas interiores, para estimular os sentidos gustativos em dias de bom tempo.

O Bar Reserva tem uma inspiração assente no conceito clássico de clube, de momentos exclusivos, de tertúlia, mas aqui transposto para um espaço de que todos podem usufruir e com o Rio Douro como pano de fundo. Também aqui tem lugar a liberdade criativa do Chef Renato Cunha, que pisca o olho à gastronomia internacional e onde é possível degustar uma refeição informal, experienciar cocktails clássicos ou de assinatura, uma seleção criteriosa de vinhos a copo, entre outras propostas como chás e infusões, kombuchas, sumos naturais de frutos, ou ainda ter acesso a uma lista de bebidas muito exclusivas. O bar dispõe ainda de uma esplanada com vista para o rio e jardins do palacete.
Nos jardins da propriedade pode-se ainda desfrutar de piqueniques Vinha, que requerem reserva prévia.

Entre as atividades disponíveis, o Vinha Boutique Hotel apresenta facilidades para a realização de passeios pedestres, passeios de bicicleta e passeios de barco, tendo inclusive um cais próprio.

No futuro, a nova unidade hoteleira pretende aumentar a oferta de alojamento passando pela construção de bungalows ecológicos, junto ao bosque da propriedade com vista para os jardins do palacete e Rio Douro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *