NEC e Getronics lançam em Portugal uma solução de autocheck-in para hotéis

Por a 10 de Maio de 2021 as 9:18

A NEC Enterprise Solutions e a Getronics anunciam o lançamento do Smart Check-in para hotéis em Portugal. segundo informação divulgada pelas empresas, esta apresenta-se como uma solução “inovadora de auto-atendimento para hotéis com ecrã sensível ao toque, que agiliza e orienta os hóspedes no processo de check-in e check-out, sem a necessidade de contacto com a equipa”.

“À medida que a tecnologia continua a implementar-se na indústria hoteleira, nunca antes foi tão importante atender às expectativas dos hóspedes, que cada vez são mais exigentes”, disse Kees van Donk, director sénior de Hotelaria e Lazer da NEC Enterprise Solutions, empresa de comunicações e soluções de TI e a empresa por detrás deste desenvolvimento  cuja implementação e integração são realizadas pela Getronics em Portugal.

“Seja para negócios ou lazer, a experiência do hóspede deve ser sempre perfeita, sem dificuldades. A solução de auto-atendimento garante isso. O hóspede fica no kiosk da recepção e pode-se identificar com reconhecimento facial ou por meio de um código QR, obter os dados da sua reserva, adicionar formas de pagamento, receber a atribuição do quarto e codificar o cartão para acedê-lo”, explica Kees van Donk.

No check-out, o hóspede do Smart Check-in para hotéis analisa e confirma os valores a pagar. A faturação é concluída imediatamente e uma confirmação com recibo é enviada para o seu e-mail.
Outra das vantagens da solução, destacam as empresas, é que se integra “facilmente nos sistemas PMS existentes nos hotéis, assim como com o software de reconhecimento facial, ecrân sensível ao toque, a câmera, o leitor de documentos de identificação de hóspedes, o dispositivo de pagamento de cartão de crédito e o codificador de cartões para abrir os quartos”.  O software alerta imediatamente a equipa quando um quarto é atribuído e quando o hóspede regista a sua saída do hotel.

Além disso, “a interface multilíngue é totalmente personalizável, de forma a adaptar-se à marca e imagem corporativa do hotel ou grupo hoteleiro”.

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