Redondo vai contar com hotel de cinco estrelas em 2028 na Palheta

Por a 12 de Abril de 2024 as 18:02
Palheta

A região do Redondo vai contar com um novo empreendimento hoteleiro na Palheta, cuja abertura está marcada para 2028.

Em nota de imprensa é referido que este futuro cinco estrelas vai contar com 60 quartos, 35 villas e 20 casas de campo, além de um clube de vinhos numa adega centenária servida por 25 hectares de vinha. No futuro, espera-se que esta vinha produza “cerca de 75.000 garrafas de vinho tinto e 50.000 garrafas de vinho branco, a partir de uma mistura de castas típicas do Alentejo”.

Sobre as futuras moradias e casas de campo da propriedade é referido que estas vão ser “colocadas à venda, totalmente servidas pelo hotel, tendo acesso a todas as comodidades oferecidas na propriedade”. Estes alojamentos “variam em tamanho”, incluindo piscinas privadas e jardins individuais. A expetativa é a de que a Palheta “atraia hóspedes internacionais, proprietários e a comunidade local”, como apontado em comunicado.

O projeto, que está a ser desenvolvido por Lucas e Philippe Bitencourt, contará com a assinatura de John Pawson na arquitetura e no design de interiores. O empreendimento da Palheta está a ser financiado pelo Global Real Estate Fund, gerido pela Arbra Partners Ltd, uma boutique financeira fundada por Lucas Bitencourt em 2022.

Do bem-estar à vivência de campo

Das restantes valências da Palheta vão fazer parte um centro de bem-estar, um spa completo e instalações de tratamento, bem como “uma área de avaliação da saúde que combinará a medicina avançada ocidental com práticas orientais comprovadas”. A isto juntam-se um centro desportivo com piscinas interiores e exteriores, campos de ténis, campos de jogos, estúdios e áreas privadas de fitness e treino.

Dada as características da propriedade serão também desenvolvidos uma quinta biológica, um parque infantil rural e um restaurante farm-to-table, além de um centro equestre e espaços dedicados ao artesanato e à produção agrícola.

Serão também construídos um novo anfiteatro ao ar livre, um pavilhão de arte, estúdios e residências de artistas, de forma a promover “curadoria sazonal de exibições e eventos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *