58% dos hoteleiros brasileiros não investirão no 1.º semestre

Por a 19 de Abril de 2021 as 11:24
Brasil Fotos de banco de imagens por Vecteezy

Depois de efetuada uma ronda empresarial para analisar as expectativas do setor hoteleiro no Brasil, face à possibilidade de o mesmo vir a realizar investimentos no primeiro semestre de 2021, as respostas não foram animadoras.

De acordo com as contas feitas pelo Ministério do Turismo do Brasil, citado pelo site Hosteltur, somente 42% dos hoteleiros tem intenções de realizar investimentos contra 58% que não pretende efetuar qualquer investimento, com 67% a admitir que a procura cairá nesse período ou manter-se-á igual.

Apesar do Governo de Bolsonaro acreditar que a recuperação do turismo interno irá acontecer já em 2021, os empresários hoteleiros não sentem o mesmo “entusiasmo” e, assim, retomar os investimentos.

O inquérito desenvolvido pelo Ministério do Turismo do Brasil junto do setor hoteleiro de todas as regiões do país pretendeu medir o impacto da crise pandémica nas expectativas e intenções de investimento dos empresários.

Com um cenário negativo, face aos inúmeros casos de COVID-19 no país e alguma indefinição na política de vacinação, o certo é que 82,5% dos empresários indicaram quebras em 2020, antecipando 44,6% que, para este primeiro trimestre de 2021, irã manter as quebras na faturação, enquanto 23% estima manter situação semelhante e 32,4% se mostrar otimista e espera mesmo crescimento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *