Olivier da Costa inaugura novo Yakuza Lisboa

Por a 16 de Abril de 2021 as 16:08

É na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que na próxima segunda-feira, 19,inaugura o novo Yakuza Lisboa, que abre portas no espaço do antigo Olivier Avenida.

“O Yakuza Lisboa é o maior investimento de sempre nestes 25 anos de carreira, um passo que se impunha, em preparação do que será a marca Yakuza a partir de agora, uma marca internacional. Estamos na avenida mais cara de Portugal, no quarteirão mais caro, no espaço de um restaurante que foi icónico para Lisboa, o Olivier Avenida. É também o regresso do Yakuza a casa, e daqui partiremos numa nova aventura”, explica o restaurateur Olivier da Costa,

Numa lógica de transição do Yakuza First Floor, este conceito de Olivier da Costa traz para a antiga casa do Olivier Avenida dois elementos que asseguram a continuidade conceptual: o samurai não abandona a porta e mantém-se a tela sobre o balcão de sushi.
Os makizushi e gunkans, as massas e saladas e outros sabores da produção eclética do restaurateur surgem numa carta com motivos adicionais para justificar a degustação. O Rolo de Lavagante (Lavagante envolvido em papel arroz, manga, abacate, espinafre, cenoura, coentros, pepino, pickles de cebola), a Lombo de Merluza no Miso (Posta de Merluza, miso, salada e pickles), o Lombo Spicy Teriyaki (Lombo novilho, spicy teriyaki, chips de alho) e o Preguinho Yakuza (Pão brioche, cogumelos, lombo novilho, caviar, trufa) são parte das novidades de uma carta que continua fluente na melhor linguagem gastronómica de Olivier da Costa.

Na carta continuam estrelas como os Nigiri de barriga de atum, de peixe branco e de salmão, entre outros, com opções de caviar. Prosseguem os aveludados Makisushi Califórnia (Camarão, salmão, pepino e manga), Spider Roll (Carangueijo casca mole, salmão, abacate, alho francês e rabano), Ura Veggie (espargos, cenoura, alface e batata doce) e tantos outros. Do Yakuza Lisboa faz ainda parte a inevitável Robata: sobre a grelha japonesa estarão, a par de outros, o Tori no tebasaki (Asinhas de frango com flor de sal e lima) e o Kohitsuji (Costeletas de borrego com flor de sal e La-yu).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *