Hikvision apresenta soluções para hotelaria

Por a 12 de Fevereiro de 2021 as 11:51

A Hikvision, fornecedora de soluções AIoT e serviços de Big Data com foco na indústria de segurança, apresenta várias soluções para o setor da hotelaria.
Dentro da oferta da empresa, Bruno Bento, Key Account & Business Development Manager Hikvision, explica que  “existem muitas soluções tecnológicas de Hikvision com aplicações específicas em empreendimentos turísticos”.
Um deles é a segurança,  proteção contra intrusos e a vigilância. Porém, como explica o responsável, “com a pandemia, rapidamente colocámos no mercado soluções que permitem criar ambientes seguros do ponto de vista da saúde: câmaras de imagem térmica de máxima precisão; as câmaras de reconhecimento facial que detetam o uso de máscara; controlo de acesso e capacidade; controlo de distanciamento social”, que têm registado procura.

No entanto, a Hikvision apresenta soluções baseadas na inteligência artificial e algoritmos de ‘deep learning’, ou seja, oferece “informações cada vez mais valiosas aos responsáveis ​​pelos negócios para entender os hábitos dos clientes: horários de maior afluência, áreas preferidas pelos clientes – através de ‘heatmap’—, produtos mais procurados, gestão de filas, ocupação no estacionamento”. “Com estas informações, podem ser tomadas decisões de forma a melhorar as vendas e aumentar o lucro”, indica o responsável.

As soluções apresentadas em cima, refere Bruno Bento, contribuem para a criação de ambientes seguros – câmaras de imagem térmica, reconhecimento facial para verificar o uso de máscara, controlo da distância social, entre outros, que “fazem a diferença quando falamos em empresas de turismo”. “Os clientes querem desfrutar do seu lazer com tranquilidade e as nossas soluções permitem aos espaços turísticos tomar as medidas necessárias para cumprir a todo o momento as recomendações das autoridades de saúde”, esclarece, destacando que “o nosso maior sucesso foi entender rapidamente o que as empresas precisavam e desenvolver uma tecnologia específica para estar à altura do que o mercado exige e precisa”.

Para o responsável, estas soluções apresentam outras mais-valias para as empresas do setor, por um lado, a tecnologia da Hikvision cria “um ambiente seguro e, portanto, mais atrativo para os visitantes”; e, por outro lado,” a informação sobre os costumes e preferências dos clientes dá a oportunidade de tomar decisões para melhorar a experiência do utilizador e, portanto, melhorar a rentabilidade”.
” O grande elemento diferenciador, o valor acrescentado, é que toda esta gestão, tanto a que diz respeito à vigilância e à criação de ambientes seguros, como a tudo o que se refere ao marketing, é gerida com absoluta simplicidade a partir de uma plataforma única e convergente, que é a HikCentral: esta ferramenta oferece informações em tempo real, é muito fácil de utilizar e traz muitas vantagens para o negócio”, constata o Key Account & Business Development Manager Hikvision.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *