AHP e Online Birds lançam Hotel Digital Score

Por a 25 de Novembro de 2020 as 17:01

A Associação da Hotelaria de Portugal e a Online Birds – Hotel Marketing Solutions  celebraram uma parceria para lançar no mercado português o Hotel Digital Score,  ferramenta que visa dar suporte aos hotéis através de uma avaliação gratuita da  performance em marketing digital.

Desenvolvida em conjunto com a Google, o Hotel Digital Score é uma ferramenta que vai estar agora disponível em português. Fácil de usar, rápida e acessível a todos os profissionais da área, basta introduzir o endereço do site para receber um relatório com dicas e recomendações personalizadas para o Hotel em questão.

“Uma novidade no setor, o Hotel Digital Score é um portal de análise que mede a performance online de um hotel de forma neutra, rápida, simples, gratuita e que pode ser utilizado por qualquer profissional. A partir de agora, todos os hotéis de Portugal podem ser analisados e avaliados. Basta indicar o hotel desejado no site e registar-se com o seu e-mail e recebe a avaliação em poucos minutos. A pontuação varia entre zero e 100, e inclui uma análise inicial das cinco principais áreas de marketing online, um relatório detalhado, assim como algumas dicas importantes para ultrapassar a crise no setor, provocada pela COVID-19″, explicam a empresa e a associação em comunicado.

No ano passado, o Hotel Digital Score foi lançado na Alemanha, Áustria e Suíça e premiado como Inovação do Ano 2019 pela Associação de Hotéis da Alemanha. Agora, graças à parceria com a Associação da Hotelaria de Portugal, o portal de análise gratuita está também disponível para os hotéis portugueses.

“O marketing online tornou-se uma ferramenta fundamental para ganhar independência em relação às grandes OTA’s, especialmente em tempos de crise de Coronavírus”, explica Philipp Ingenillem, parceiro da Online Birds e um dos impulsionadores do Hotel Digital Score. “Isto inclui a relevância do site como ponto central de contacto, assim como a lealdade dos consumidores que é medida através de e-mail e redes sociais e a aquisição de novos clientes através de performance marketing e search engine optimization. Neste momento, vários profissionais de hotelaria já se questionaram sobre a qualidade da sua performance em marketing digital – e como esta poderia ser melhorada,” acrescenta.

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