AHETA aplaude Grande Prémio e pede ao Governo condições para futuras edições

Por a 28 de Outubro de 2020 as 15:26

A Associação Dos Hotéis E Empreendimentos Turisticos Do Algarve (AHETA) aplaudiu esta quarta-feira, 28, a realização do Grande Prémio de Fórmula 1  que decorreu no passado fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, e do Grande Prémio de Moto GP, que decorre entre 20 e 22 de novembro. A associação  explicou que estes eventos são essenciais para ajudar o Algarve a combater a sazonalidade, que aponta como a maior fraqueza da região.

“Quando realizados em períodos de menor procura, eventos desta natureza geram fluxos turísticos importantes para a região, funcionando também como meios privilegiados de promoção e divulgação turística, atendendo à sua elevada cobertura mediática internacional. O impacto na economia regional e nacional e o efeito multiplicador na vida e sociedade dos locais e regiões onde as provas decorrem é enorme, podendo atingir 5/6 vezes os custos de investimento”, explica em comunicado.

A associação liderada por Elidérico Viegas apela à continuidade da iniciativa na região uma vez que, garante, o Algarve  “dispõe de infraestruturas e equipamentos capazes de responder eficazmente às solicitações da procura nesta matéria”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *