Helexia vai monotorizar consumos de energia dos Hotéis BOMPORTO

Por a 28 de Julho de 2020 as 12:05

O grupo BOMPORTO Hotéis estabeleceu uma parceria de gestão energética com a HELEXIA, para monitorizar os consumos atuais de energia e oportunidades de melhoria de eficiência energética, com vista à redução de custos e à redução da emissão de gases com efeito de estufa.

A Helexia através de tecnologia IOT sensorizou vários equipamentos, o que permite monitorizar em tempo real os consumos reais dos hotéis, com alarmística associada. Todo este trabalho vai permitir a emissão de relatórios periódicos do desempenho energético, que vão ser importantes para a avaliação de oportunidades de eficiência energética. Ainda dentro destes contexto vão ser realizadas auditorias e a emissão de certificados energéticos, assim como trabalhar para a certificação ISO 50001:2015 dos hotéis.

Segundo Nicolas Rouco, diretor geral da BOMOPORTO hotéis, existe “um compromisso na gestão sustentável, para redução de impacto no planeta, isso passa igualmente pela promoção de emprego sustentável e relações comerciais locais, ajudando dessa forma a economia local. Nicolas Rouco, afirma igualmente que “a energia representa 5% da estrutura de custos de um hotel. Ao ter um plano de gestão de energia sustentável com a Helexia, pode reduzir o consumo, e igualmente a pegada de carbono, o que permite oferecer aos clientes mais serviço através da poupança gerada, para além de que, grande parte dos clientes valoriza práticas sustentáveis.
Para João Guerra, diretor de Marketing da Helexia, esta parceria com a BOMPORTO é reforçada pela existência “de um ADN e visão comum relativamente a praticas de gestão sustentável, sendo o setor do turismo de grande importância para a Helexia, trabalhamos em medidas de economia e gestão de energia num sector estratégico para o país.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *