Ventozelo Hotel & Quinta já tem data para receber hóspedes

Por a 15 de Junho de 2020 as 12:22

O Ventozelo Hotel & Quinta, o enoturismo recém-inaugurado no passado mês de novembro, reabre a 1 de Junho. Inserido numa propriedade com 400 hectares, em sintonia com a Natureza e com o mundo rural, as suas características intrínsecas oferecem as melhores condições nos tempos que vivemos.

Localizada no Douro, em pleno coração do Alto Douro Vinhateiro,.a unidade preparou-se para a reabertura, adoptando medidas que garantem a segurança dos clientes, para que possam usufruir totalmente do hotel, da quinta, do restaurante e das inúmeras experiências existentes que prometem uma forte ligação à ruralidade e uma tranquilidade plena. A novidade estival, mesmo a tempo de aproveitar o rio e os dias de sol, é a instalação de um cais fluvial, que proporciona um acesso privilegiado à Quinta para quem chega de barco, ou apenas quem quer desfrutar de um passeio nas águas calmas do Douro.

Com 29 quartos distribuídos por diferentes edificações da quinta, nos próximos meses apenas 22 quartos estarão a uso no sentido de aumentar o distanciamento entre os hóspedes. Alguns dos quartos encontram-se em casas isoladas, onde se podem passar os dias na descontração de um refúgio de campo, aproveitando o recato do interior ou a liberdade e a tranquilidade do exterior.

F&B
A sala interior e a esplanada da Cantina de Ventozelo, são o palco para os hóspedes do hotel ou passantes, poderem provar as receitas regionais do Douro e Trás-os-Montes, num conceito baseado na cozinha sustentável. As opções são va-riadas uma vez que os menus mudam diariamente consoante os produtos que a horta da propriedade tem para oferecer. O pequeno-almoço dos hóspedes também é servido no restau-rante.A novidade da estação são as Merendas, para quem quer uma refeição simples, sempre acompanhada dos vinhos da quinta, cuidadosamente embrulhadas em alcofas de junco, para ser disfrutada ao ar livre, debaixo de uma oliveira, ou em lugares mais recatados como a varanda do quarto.

Um dos protagonistas do enoturismo é o Centro Interpretativo de Ventozelo que permitirá ao visitante descobrir a Quin-ta, criando pontes para o conhecimento da própria região duriense através de experiências sensoriais e lúdicas. “A ideia é transmitir algumas noções essenciais daquilo que é Vento-zelo de forma leve e numa linguagem simples. Dar a conhecer o espaço onde se impõe, a par da vinha, uma área de floresta única no Douro que é um nicho de biodiversidade, e dar a conhecer a sua longa história, que remonta à época romana.”, nas palavras da museóloga Natalia Fauvrelle.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *