João Portugal Ramos apresenta Duorum Colheita 2017

Por a 12 de Dezembro de 2019 as 10:39

O vinho Duorum Colheita foi a primeira marca a ser lançada por João Portugal Ramos em conjunto com José Maria Soares Franco.
Foi há 10 anos atrás que esta dupla de enólogos decidiu comprar a Quinta de Castelo Melhor, no Douro Superior, para iniciarem o projeto Duorum, primando sempre pela qualidade e pela diferenciação numa das mais prestigiadas regiões demarcadas de Portugal.
Chega agora ao mercado a nova colheita 2017. Um vinho composto pelas castas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz, que se destaca pela sua cor vermelha profunda e tonalidades violetas.
Revela um aroma intenso, fresco e complexo onde dominam os frutos maduros, como a amora, a ameixa e cassis e alguns aromas florais, como a violeta. Podem-se ainda destacar aromas terciários oriundos da sua “elevage” em barricas. Um final longo e elegante, definido para o perfil Duorum.
É um vinho para acompanhar pratos de carne com sabor intenso, carnes de caça e fumados. Para celebrar com os amigos e em família, nas noites frias do inverno.

Um comentário

  1. José M. Garcia Rodrigues

    24 de Fevereiro de 2020 at 12:28

    Excelente vinho. Onde posso encontrar no Distrito de Viana do Castelo? Foi-me servido numa festa e fantástico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *