Viseu Estrela à Mesa reúne 10 chefs até sábado

Por a 20 de Setembro de 2019 as 11:05
FOTO DR

É no Largo do Rossio, em Viseu, que se encontra a decorrer a segunda iniciativa do evento ‘Viseu Estrela à Mesa’, iniciativainserida na Festa das Vindimas de Viseu. Nesta zona central da cidade portuguesa, 10 chefs reúnem-se num restaurante gourmet a céu aberto, numa inciativa que teve início no dia 19 e que termina este sábado, dia 21.
O queijo da Serra, a maçã bravo esmolfe, os míscaros, a feijoca, a vitela de Lafões, o cabrito da Gralheira, o azeite de variedade galega, as avelãs de Viseu, o feijão papo de rola e a broa de Vildemoinhos são os 10 eleitos. Também os melhores vinhos do Dão acompanham os menus de almoços e jantares. O objetivo é criar ementas gourmets a preços acessíveis com os produtos da terra.

Pelo segundo ano consecutivo, Diogo Rocha, um dos embaixadores de Viseu e Chef do restaurante Mesa de Lemos, assina a curadoria do festival gastronómico,

Os chefs Daniel Soares , do Home Sushi & Asian Food, Diogo Pereira, da Taberna da Milinha, Hugo Marques , do 100 Papas na Língua, Paulo Cardoso, do Parador Casa da Ínsua e Serafim Campos , do O Cortiço são os chefs que vão marcar presença no último dia do evento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *