Vila Real: Hotel do Parque vai dar lugar a projeto de habitação

Por a 22 de Julho de 2019 as 15:10
FOTO DR

É o “cancro urbanístico” da cidade de Vila Real. As palavras são do presidente da Câmara, Rui Santos, que revelou, esta segunda-feira, dia 23, à imprensa regional, que o edifício devoluto, outrora projetado para ser um hotel de luxo, vai ser alvo de uma intervenção dentro de “três a quatro meses”, garantiu.

Abandonando há 38 anos, o imóvel será transformado em habitação. O edifício foi vendido por um fundo de insolvência, no ano passado, por mais de dois milhões de euros por um empresário  do setor da construção civil de Bragança, Hélder Rodrigues, que confirmou à Agência Lusa os planos para o futuro do empreendimento abandonado numa das principais avenidas da cidade.

“É o fim de mais um cancro na cidade de Vila Real, é o fim de um longo processo de 38 anos que muitos anunciaram resolver e que temos a fundada esperança de que, dentro de três ou quatro meses, haverá, por fim, luz ao fundo do túnel . O calvário da burocracia que temos que percorrer. Temo-lo percorrido e posso hoje dizer que nos próximos três a quatro meses teremos condições para, de forma definitiva, permitir que o privado que investiu mais de dois milhões de euros naquele espaço, possa finalmente começar as obras”, disse o presidente da Câmara, citado pela agência noticiosa.

O edifício foi projetado para ser um hotel de cinco estrelas contudo, a obra nunca foi concluída, tendo ficado parte do edifício devoluto. Há 19 anos, José Sócrates, na altura ministro do ambiente, defendeu a implosão do edifício, tendo sido avançado, na altura, um investimento de um milhão de euros para este procedimento que não se veio a concretizar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *