ADHP entrega diplomas aos Cursos de Especialização em Direção Hoteleira

Por a 22 de Julho de 2019 as 12:21

A Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal entregou os diplomas referentes aos Cursos de Especialização em Direção Hoteleira (CEDH) que decorreram no Algarve. Na iniciativa, que teve como palco o Hotel Dona Filipa, em Vale do Lobo, foram atribuídos 25 diplomas referentes aos cursos ministrados entre novembro e março dos anos letivos 2017/18 e 2018/19.

Recorde-se que cada CEDH contempla mais de 270 horas de formação, asseguradas por formadores profissionais em hotelaria, com uma larga experiência em hotéis de referência, com carreiras sólidas e formação superior. Saliente-se que todo o processo formativo é baseado em estudos de caso, partilha de experiências, trabalhos de grupos, simulações, análise e implementação de boas práticas e principais SOP (standard operational procedures) por categoria de produto hoteleiro.

Para Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP, “os profissionais agora formados vão certamente contribuir para um aumento da qualidade do serviço prestado, constituindo uma mais-valia para as suas entidades empregadoras”. O mesmo responsável recorda ainda que a luta pela obrigatoriedade de um curso em Direção Hoteleira para os profissionais que desempenham essa tarefa continua bem viva, sendo mesmo uma questão de segurança pública: “Não vamos virar a cara a esta batalha, que nos é tão cara, e neste momento ponderamos mesmo elevar a fasquia e avançar para um processo de constituição de uma Ordem dos Diretores de Hotéis.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *