Seresco Portugal celebra dois anos e meio de trabalho em Cabo Verde com o grupo Meliá

Por a 8 de Julho de 2019 as 11:22

A cadeia hoteleira Meliá Hotels International celebra dois anos e meio de parceria com a Seresco, no outsourcing de processamento salarial em Cabo Verde.

Em comunicado, a Seresco, fornecedor de soluções no âmbito das Tecnologias da Informação, explica que antes desta parceria,  processamento salarial do Meliá Cabo Verde era realizado in-house. No entanto, “as necessidades específicas do processamento salarial em Cabo Verde, exigem um sistema mais complexo tendo em conta o volume de trabalhadores e as expectativas de crescimento da cadeia hoteleira naquela país, e levaram à celebração da parceria entre ambas as empresas”.

Nos dois anos e meio de parceria, a equipa de Recursos Humanos do grupo hoteleiro tem “contado em permanência” com o apoio direto de profissionais da Seresco especializados em processamentos salariais.

Margarida Moser, Diretora de Recursos Humanos do Meliá Hotels International Cabo Verde, afirma que “Cabo Verde apresenta limitações no tocante a programas informáticos que funcionam como o esperado. A Seresco, através do seu software próprio Milena, disponível de acordo com a legislação vigente de Cabo Verde, conseguiu oferecer um serviço de outsourcing salarial compatível com SAP, o nosso sistema principal e, com o serviço prestado, permitiu-nos reforçar o rigor com que estamos acostumados a trabalhar”.

O processamento salarial e a gestão dos recursos humanos fornecidos pela Seresco são geridos através de um software próprio, Milena, adaptável às diferentes realidades organizacionais. “Esta ferramenta de referência no setor consiste num sistema modular que permite um desdobramento progressivo em função das necessidades da organização, sendo uma solução fiável, dotada de diversos níveis de segurança de forma a preservar a integridade dos dados e um registo e modificações que integra a realização de auditorias de segurança”, explica a Seresco.

Rita Mourinha, responsável da Seresco em Portugal, realça que a parceria com o Mélia Cabo Verde veio reforçar o know-how da Seresco no trabalho desenvolvido no setor hoteleiro, um setor com imensas particularidades, reforçando também, a nossa presença em países de língua oficial portuguesa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *