Golden Hill Coimbra Hotel procura investidores para projeto de 10 milhões de euros

Por a 26 de Fevereiro de 2019 as 9:30

Predicentro procura investidores para hotel de cinco estrelas em Coimbra. Unidade tem  utilidade turística até 2022 e construção custará perto de 10 milhões de euros.

Há três anos foi anunciado como o primeiro hotel cinco estrelas a ser erguido na cidade dos estudantes. O Golden Hill Coimbra Hotel, projetado pela Predicentro, concorreu, por duas vezes, aos apoios do programa Portugal 2020. A resposta foi sempre negativa. “Da primeira vez disseram que o projeto não tinha informação revolucionária e, na segunda vez, justificaram o chumbo com o facto de o projeto não estar incluído no programa de desenvolvimento regional turístico”, explica Sílvio Santos, sócio-gerente da Predicentro.

Apesar deste financiamento ter sido recusado, o objetivo de avançar com a obra mantém-se. A Predicentro está agora à procura de investidores que apostem na construção da unidade hoteleira de cinco estrelas. O valor do investimento está calculado em aproximadamente 10 milhões de euros.

A unidade hoteleira, que será instalada num terreno próprio da Predicentro com 13 mil metros quadrados, na zona de Banhos Secos, em Santa Clara, foi projetada para ter 70 quartos, duas suites, bar e restaurante panorâmico, piscina interior e exterior, spa com jacuzzi, sauna e duas salas de tratamento.

“Este é um projeto interessante para Coimbra. Em Coimbra não se praticam os preços de Lisboa. Não será um negócio chorudo no imediato, mas sim um negócio de futuro para a cidade”, atesta Sílvio Santos que acredita que Coimbra está a crescer a nível de turismo.

A utilidade turística, atribuída em 2016 ao Golden Hill Hotel, foi agora prorrogada por mais três anos, até março de 2022, “devendo o estabelecimento abrir ao público antes do termo do prazo de validade”, conforme refere o despacho do Gabinete da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *