Vila Galé promove concurso para jovens cozinheiros

Por a 4 de Fevereiro de 2019 as 16:24

O grupo Vila Galé acaba de lançar o concurso “Jovens Cozinheiros Vila Galé”  com o intuito de descobrir novos talentos na cozinha. Destinada a jovens entre os 18 e os 35 anos, com formação em cozinha, a competição vai decorrer em várias fases . Cada vencedor regional será premiado com um contrato de trabalho na Vila Galé, uma semana de férias (sete noites) num dos 23 hotéis do grupo em Portugal para duas pessoas e um prémio Santa Vitória, com vinho e azeite. O vencedor nacional receberá adicionalmente mil euros. Os segundos e terceiros classificados por região serão contemplados com um prémio Santa Vitória e um fim-de-semana (duas noites) para duas pessoas numa das unidades Vila Galé em Portugal.

“Lançámos este concurso para encontrar os jovens promissores nesta área profissional. Mas, além de pretendermos estimular a criatividade, a inovação e as oportunidades de carreira na cozinha, também queremos divulgar a gastronomia regional e os produtos portugueses. Acreditamos que vamos receber propostas de muita qualidade porque sabemos que há muito talento em Portugal” explica o administrador da Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida.

Até 31 de março, os interessados deverão efetuar a sua candidatura no site do evento, através da apresentação do currículo profissional e de duas receitas: uma de prato principal de peixe e uma de prato principal de carne. As receitas propostas deverão ter em conta uma confeção sustentável, os sabores e as tradições regionais, mas também a inovação e o custo moderado dos ingredientes. Terão também
obrigatoriamente de incluir azeite Santa Vitória, uma marca Vila Galé.

A segunda fase, de 01 a 30 de abril, consistirá na seleção dos seis melhores candidatos de cada região: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve e Madeira. Serão depois chamados em maio para prestar provas regionais. Terão de executar as suas receitas na presença do júri, sendo de seguida apresentados ao público num jantar a realizar num hotel Vila Galé. O público e o júri escolherão o melhor concorrente de cada região.

Por fim, em junho, será eleito o Jovem Cozinheiro Vila Galé, após a última prova que irá reunir os vencedoras das eliminatórias regionais.

O Publituris e a Publituris Hotelaria são media partners da iniciativa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *