Revive: Concurso público para concessão do Quartel da Graça já abriu

Por a 4 de Fevereiro de 2019 as 11:49

Foi lançado esta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, o concurso público para a concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, ao abrigo do programa Revive, por um período de 50 anos para a instalação de uma unidade hoteleira de cinco estrelas.

O concurso decorrerá em duas fases, sendo a primeira o período de qualificação prévia de candidatos, que decorre até 6 de março de 2019. Posteriormente será lançada a segunda fase, com um período de 25 dias para apresentação de propostas.

A concessão não inclui a área da igreja nem o respetivo jardim, estando igualmente fora do âmbito do concurso o Jardim da Cerca da Graça. O concurso estabelece que o concessionário ficará responsável por construir os espaços que vão acolher as capelas mortuárias que servirão de apoio à igreja.
O valor base previsto no concurso para a renda anual é de 332.604 euros e o investimento estimado é de 29,7 milhões de euros. A área de construção total é de 15.495 m2.

O Quartel da Graça, classificado como Monumento Nacional desde 1910, está localizado numa das sete colinas de Lisboa, com vista privilegiada para a cidade. Foi fundado, enquanto Convento da Graça, no século XIII pela Ordem dos Agostinhos Eremitas, tendo sido reedificado no século XVI e restaurado após o terramoto de 1755.

O Quartel da Graça é um dos 33 imóveis inscritos no Revive, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais. Pretende-se com este programa valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atratividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *