Turismo de bem-estar cresce duas vezes mais

Por a 24 de Dezembro de 2018 as 9:00

O Turismo de bem-estar está a crescer duas vezes mais rápido que o sector do Turismo em geral. Esta é uma das principais conclusões dum estudo revelado na World Travel Market de Londres deste ano.

Ao todo, este segmento corresponde a 830 milhões de viagens por ano e vale cerca de 556 mil milhões de euros.

De acordo com um relatório do Global Wellness Institute, as despesas com o Turismo cresceram 3,2% nos dois anos até 2017, mas o Turismo de bem-estar cresceu 6,5%, mais do que o PIB global e continua a crescer em todas as regiões do mundo. A Europa é responsável pelo maior número de viagens de bem-estar, mas o gasto é maior na América do Norte, o que representa mais de um terço do total mundial. A Ásia é o mercado que mais cresce, em grande parte devido à expansão da classe média e à explosão do turismo na região.

Os autores do relatório da Global Wellness Tourism Economy, Ophelia Yeung e Katherine Johnston, disseram que o setor já gerou mais de 17 milhões de empregos em todo o mundo.

Como os turistas de bem-estar são geralmente mais instruídos, mais viajados e dispostos a experimentar novas experiências, costumam gasta 53% mais do que o típico viajante internacional e 178% mais do que o turista doméstico médio. No entanto, aqueles que não estão necessariamente a viajar pelo bem-estar, mas querem manter a saúde enquanto viajam ou simplesmente querem participar em actividades de bem-estar durante sua viagem, gastam oito vezes mais do que aqueles que viajam principalmente por causa do bem-estar.

O turismo de bem-estar é definido pelo Instituto como uma viagem para manter ou melhorar a saúde, não deve ser confundido com o turismo médico, que está viajando especificamente para buscar tratamento.

O estudo realça que muitas marcas de viagens estão a começar a integrar produtos de bem-estar, como a Hyatt, que adquiriu a marca de fitness Exhale. No ano que vem, a marca de fitness Equinox vai abrir um hotel no Husdon Yard, em Nova York, e tem mais 75 em ‘pipeline’. A Delta Air Lines também fez uma parceria com a Equinox para criar exercícios em voo, e a Singapore Airlines fez uma parceria com a marca de bem-estar Canyon Ranch para criar exercícios a bordo e menus saudáveis. Outras colaborações incluem a parceria da Seabourn com o Dr. Andrew Weil, a Holland America com a Oprah, a MSC com a Technogym e a Weight Watchers – agora rebatizada como WW.

*Artigo publicado originalmente na edição da revista Publituris Hotelaria de Novembro.

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