“My Room” é a aposta da Astratec para 2019

Por a 24 de Dezembro de 2018 as 8:00

A experiência numa unidade hoteleira é cada vez mais pessoal e adaptável às preferências pessoais do cliente. O quarto do hotel é igual a tantos outros mas exige-se que o ambiente seja construído à medida do hóspede. A Astratec apresenta o “My Room” que vai permitir uma estadia mais personalizada. Através de um sistema que memoriza informações como a luminosidade e regulação da luz, a temperatura no quarto ou de que forma o cliente prefere as cortinas, é possível reunir dados sobre os gostos do cliente e, quando este voltar ao mesmo hotel, o espaço será preparado tendo em consideração os seus hábitos. A informação recolhida não é partilhada nem pública e está protegida contra possíveis tentativas de roubo de informação. Este é “um sistema simples de usar, intuitivo e fiável”, garante o CEO da Astratec, Pedro Telhado.

Mudar o conceito das luzes de emergência é outro dos planos da empresa para o próximo ano. Mudar o design, criar uma luz mais suave e amena e diminuir as dimensões são alguns dos planos neste âmbito. “Iremos fazer, em 2019, uma primeira instalação de um sistema de iluminação de emergência. A iluminação de emergência não tem de ser aquela luminária feia de luz fria”, acrescenta o responsável.

A luz como elemento central no hotel

O ano de 2018 foi positivo para a Astratec cujas vendas cresceram 30% no canal HORECA. Com um posicionamento maduro no mercado há 23 anos, Pedro Telhado admite que adaptar os produtos às novas possibilidades tecnológicas tem sido desafiador. “Desde 1995 a iluminação mudou por completo, a tecnologia mudou o paradigma, as necessidades de projectos energeticamente sustentáveis e a exigência dos parâmetros do Lighting Design, levou-nos para além do que se pensava possível”, refere.

O modus operandi e a forma como desenham soluções personalizadas para cada cliente é, na opinião do CEO, o segredo do quase quarto de século de vida. “Nós criamos ambientes de luz, nós damos conforto, segurança, com baixo consumo energético e a pensar na exploração/manutenção da unidade hoteleira. O que um hotel precisa é de luz, não de aparelhos de iluminação. Necessita de ambientes, de requinte e luxo”, atesta.

A luz é, para o responsável da Astratec, um dos elementos essenciais e presentes em toda a envolvência do conceito da unidade hoteleira. “Desde que o hóspede se aproxima do hotel, da sua vivência enquanto utilizador do espaço, tudo tem a ver com luz e é isto que a Astratec oferece, soluções adequadas a cada caso”, conclui.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *