LG distinguida nos prémios EISA 2018

Por a 16 de Agosto de 2018 as 14:57

A LG Electronics (LG) acaba de ser distinguida pela EISA (European Imaging and Sound Association) com quatro prémios, entre eles a distinção de melhor OLED TV pelo sétimo ano consecutivo.

O vencedor do prémio EISA PREMIUM OLED TV deste ano (2018-2019) foi o modelo  LG OLED65E8, elogiado pela qualidade perfeita da imagem devido ao processador α (Alpha) 9 que permite com cores incríveis, melhor definição e profundidade para um maior realismo, bem como pela sua funcionalidade de inteligência artificial topo de gama.

O júri distinguiu ainda o televisor premium pelo suporte HDR 10, Dolby Atmos™ e Dolby Vision™, que proporcionam uma experiência audiovisual superior, pelo seu design e pelo excelente interface WebOS, amplificado pelo processador LG ThinQ A.I., que permite smart interaction e vídeo-on-demand.

A liderar a tendência dos televisores com inteligência artificial está o modelo LG SUPER UHD TV SK9500 da LG que recebeu o prémio EISA ARTIFICIAL INTELLIGENCE TV. O equipamento fornece uma imagem Ultra HD de grande qualidade (com Dolby Vision™), tecnologia Nano Cell com Full-Array Local Dimming e inteligência artificial (LG AI ThinQ).

A TV SUPER UHD da LG oferece zonas de iluminação traseira mais densas e melhora os níveis de preto e dimensões da imagem através do controlo independente de zonas iluminadas com LED, fornecendo melhores detalhes de sombras VS luz para obter um melhor contraste – detalhe importante para ver conteúdo HDR.

Graças à tecnologia Nano Cell, os utilizadores podem usufruir de precisão e consistência superior em ângulos de visão abrangentes sem comprometer a qualidade de imagem.

Este sistema trabalha em conjunto com os assistentes Google Assistant e Alexa (Amazon) tornando possíveis vários ajustes através de comandos de voz. O júri classificou a A.I. TV da LG como sendo altamente intuitiva e adaptável às necessidades dos utilizadores.
No que diz respeito à Inteligência Artificial, o reconhecimento inteligente de voz é suportado apenas nas seguintes 10 línguas nativas: Inglês (USA/UK/ Austrália/Canadá); Espanhol (Espanha, México); Alemão (Alemanha); Francês (França); Italiano (Italia); Russo (Russia), Coreano (Coréia); Turco (Turquia); Protugês (Brasil); Poláco (Polónia). O Português (Portugal) é apenas suportado nos comandos de voz pré-definidos e na pesquisa na internet por voz (STT: Speech-to-Text).

O prémio EISA SOUNDBAR foi atribuído ao modelo LG SK10Y por ser a melhor solução para cinema em casa quando se pretende um design premium, estando equipada com funcionalidade em rede, compatibilidade áudio de alta resolução, Chromecast e subwoofer. Estreita e com um design elegante, tem uma performance amplificada pela tecnologia Meridian Audio e EQ predefinidos.

Este equipamento tem 550W de output e suporte de canal 5.1.2 aproveitando o poder de Dolby Atmos® para produzir um som imersivo de todas as direções, inclusive do teto. Com tecnologia Meridien, a LG SK10Y tem uma performance superior para envolver os utilizadores num som rico que não compromete a qualidade, ideal para discursos e para música.

Distinguido pelo júri de especialistas no setor foi também o modelo LG XBOOM AI ThinQ, modelo WK7 que recebeu o prémio EISA ARTIFICIAL INTELLIGENCE LOUDSPEAKER por revolucionar a qualidade do áudio. A WK7 é resultado de uma par-ceria da LG com a Meridian, e basta ligá-la ao smartphone através de Bluetooth ou Wi-Fi e dizer “Hey Google” para que a diversão comece. Este equipamento não estará disponível no nosso mercado.

“A LG orgulha-se de ser reconhecida pelos especialistas da indústriano trabalho desenvolvido em IA”, afirmou Brian Kwon, presidente de Home Entertainment da LG. “A LG continua a ser um player principal no que diz respeito à tecnologia de IA, oferecendo aos clientes um novo nível de inteligência no lar, alinhada com a nossa missão de tornar as suas vidas mais convenientes através da implementação de tecnologia de ponta”.

Os Prémios EISA são deliberados anualmente por um painel composto por editores de influentes revistas audiovisuais (AV) dos EUA, Canadá, Reino Unido, Ale-manha, França, Holanda, Bélgica, Itália, Espanha, Portugal, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Áustria, República Checa, Eslováquia, Bulgária, Rússia, Croácia, Grécia, Polónia, Sérvia, Ucrânia, Austrália e Índia.

As entradas de produtos são avaliadas por vários critérios incluindo tecnologia, design e inovação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *