Jean-François Ferret é o novo CEO da Small Luxury Hotels

Por a 26 de Julho de 2018 as 11:18

A Small Luxury Hotels of the World ™ (SLH) anunciou esta quarta-feira a nomeação de Jean-François Ferret como o novo Chief Executive Officer (CEO).

Instalado na sede da empresa em Londres, Jean-François Ferret desempenhará as novas funções a partir de Setembro, assumindo a responsabilidade pelas equipas internacionais da SLH e a liderança na direcção estratégica do portefólio de luxo da marca, que representa mais de 500 hotéis e está presente em mais de 80 países.

Revelando uma ampla experiência no sector, Jean-François Ferret ocupou até ao momento o cargo de CEO da associação francesa Relais & Châteaux, desempenhando a função durante mais de seis anos. Ao longo do seu mandato, aumentou significativamente o reconhecimento da marca, as vendas internacionais e desenvolveu uma nova plataforma digital. Antes desta oportunidade, Jean-François Ferret assumiu o cargo de director-geral da Hertz France e, anteriormente, tinha sido director-administrativo e presidente da Manpower France.

Com mais de 30 anos de experiência, Jean-François Ferret tem desempenhado funções relacionadas com o sector das viagens e da hospitalidade, tais como as de vice-director administrativo da American Express Travel (França), director-administrativo da Thomas Cook (França), vice-presidente sénior da Thomas Cook (Europa Ocidental) e director financeiro da Compass Group (Europa).

Formado pela ESSEC,- uma das principais escolas de economia de França, Jean-François Ferret é apaixonado pelo sector da hotelaria, pelas novas tecnologias e gestão multicultural. Fluente em francês, inglês, alemão, também estudou russo e japonês. Além de viajar e descobrir várias culturas pelo mundo, Jean-François Ferret é também um grande defensor das artes.

Jérôme Tourbier, Presidente do Conselho Consultivo da Small Luxury Hotels of the World, afirma: “Estou muito contente por receber Jean-François Ferret como CEO da SLH. A sua experiência e talento permitirão à organização dar mais um passo no desenvolvimento das actividades com os hotéis membros e no crescimento internacional da marca SLH. O seu conhecimento e experiência nos sectores das viagens, hospitalidade, luxo e tecnologia são recursos necessários no cenário global em rápida mudança e desenvolvimento ”

Jean-François Ferret acrescenta: “A Small Luxury Hotels of the World tem tido mudanças significativas nos últimos anos e estou ansioso para colaborar com as talentosas equipas internacionais e fortalecer ainda mais as operações da marca e a sua presença global”.

Jean-François Ferret substitui Filip Boyen, que renunciou ao cargo na SLH após três anos de sucesso, liderando mudanças significativas dentro da organização como, por exemplo, a renovação do programa de garantia de qualidade da marca para atrair os melhores hotéis para o portefólio da SLH.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *