José Avillez abriu Mini Bar no Porto (COM VÍDEO E FOTOGALERIA)

Por a 13 de Julho de 2018 as 11:57

Mini Bar é o novo espaço de José Avillez no Porto, o segundo do Chef na Invicta, e promete animar as noites com criações gastronómicas e um ambiente envolvente que transporta para um mundo sofisticado e sensual.

Em dois pisos cobertos de veludo, pontuados com néones, contracenam todas as noites, ao jantar, cocktails, pratos emblemáticos e também novas estrelas.  Neste cenário intimista e luxuriante, o Mini Bar proporciona uma experiência gastronómica única, onde nem tudo o que parece é.

Os pratos, servidos em pequenas doses, apostam na surpresa, nos jogos entre o que vemos e o que saboreamos, à semelhança do que acontece no Mini Bar em Lisboa.

Além dos “clássicos” do Mini Bar, tais como as Gambas do Algarve em Ceviche, o Abacate em tempura com kimchi desidratado, rebentos de coentros, lima e limão ou Vieiras salteadas com sabores thai, José Avillez trouxe também para o Porto alguns sabores originais.

São de destacar o Sabutini com azeitona explosiva, o Fish & Chips com iogurte de kimchi e a Chartreuse de vitela branca e foie gras com tripas à nossa moda e trufa. As grandes estrelas são os menus de degustação “Épico” e “Em Cartaz”, que permitem viajar pelos vários “actos” que compõem a carta.

Mas a escolha pode também ser feita à carta.  Pelo Mini Bar também poderá passar quem procure desfrutar deste ambiente apenas para petiscar ou beber um copo – além de vinhos e cervejas artesanais, constam do elenco variados e irresistíveis cocktails.

Tudo isto sem nunca esquecer a música: todas as sextas e sábados, a partir das 22h00, a banda sonora está nas mãos de DJs convidados.

Este é o segundo restaurante de José Avillez no Porto, cidade que o recebeu “de braços abertos”,  depois da chegada do Cantinho do Avillez à Rua Mouzinho da Silveira.

Arrow
Arrow
Slider

“Já há algum tempo que me pediam para trazer o Mini Bar para o Porto,  mas faltava encontrar o espaço certo. O Porto é uma cidade que adoro, onde sou sempre muito bem recebido  e onde também me sinto em casa. Com a abertura do Mini Bar, espero poder contribuir para a dinâmica cada vez mais interessante da vida nocturna desta cidade extraordinária”, explicou José Avillez.

A cargo de Ana Anahory e Felipa Almeida, a partir do conceito de José Avillez, a decoração não é uma réplica do espaço de Lisboa, mas uma reinterpretação do conceito Mini Bar, evocando o ambiente de elegantes clubes, num registo sofisticado, contemporâneo e sensual. Aqui predomina um tom quente e avermelhado de terra,
acentuado por detalhes dourados.

O Mini Bar fica na Rua da Picaria, e está aberto todos os dias para jantar ou tomar um copo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *