De Londres para Lisboa: GuestCentric compra o negócio total da Great Hotels of the World

Por a 12 de Julho de 2018 as 18:09

Depois de, em 2016, ter adquirido a divisão corporate e de GDS da Great Hotels of the World (GHOTW), a empresa portuguesa GuestCentric comprou a totalidade da soft brand hoteleira no início deste ano à Big Worldwide.

Com esta aquisição, a GuestCentric passa também a deter o negócio de representação das cerca de 60 unidades hoteleiras (incluindo nove portuguesas) que integram a rede, assim como o negócio MICE da GHOTW. A empresa, que tinha sede em Londres, vai passar a estar baseada em Lisboa num negócio que envolveu também a Portugal Ventures, prevendo-se  um investimento de três milhões de euros no desenvolvimento da marca nos próximos dois anos.

A equipa, liderada por Pedro Colaço, CEO da GuestCentric, conta com duas caras bem conhecidas da hotelaria portuguesa. Rita Machado como VP Sales & Marketing e Armando Rocha como VP Business Development.

De acordo com Pedro Colaço, a  GuestCentric adquiriu o negócio de representação de hotéis da GHOTW por considerar que a marca é “diferenciada e tem uma presença fortíssima no MICE, segmento que a maior parte das marcas abandonou ou nunca teve grande expressão. Ao juntarmos esta tradição da venda face-to-face do MICE, com as capacidades digitais da GuestCentric, penso que temos uma marca para o próximo século”.

Em Portugal, nove hotéis integram a rede da GHOTW. São eles: Vidamar Resort Algarve, Hotel Quinta da Marinha Resort, Altis Prime, Altis Belem Hotel & Spa, Altis Grand Hotel, Altis Suites, e Palácio Estoril Hotel Golf & Spa, Dom Pedro Lisboa e Dom Pedro Vilamoura.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *